'Dos momentos que perdi em minha vida, tenho um para recomeçar’, diz moradora que recebeu apartamento mobiliado no Residencial Nelson dos Anjos
Maria Jani, de 59 anos, continua realizando sonhos desde a entrega do habitacional. Neste domingo, 16, a contemplada foi surpreendida ao adentrar em sua nova casa toda mobiliada.

Embora com os desafios da vida ao longo dos anos, Maria Jani, de 59 anos, nunca perdeu a fé e a esperança de um dia poder realizar o sonho de ter a casa própria. Na última quinta-feira, 13, na inauguração do Residencial Nelson dos Anjos pelo Governo do Amapá, no bairro Congós, Zona Sul de Macapá, o sonho da moradora concretizou-se, mas as emoções não pararam naquele dia.
No domingo, 16, Maria Jani pôde conhecer oficialmente o seu novo apartamento, mas o que ela não esperava era ser surpreendida com o imóvel todo mobiliado. O local foi entregue com televisão, sofá, mesa, central de ar, ventilador, máquina de lavar, geladeira, cama e guarda-roupa, além de um vale gás, kit primeira infância e kit de alimentos completo.
“Foram anos sonhando com esse momento. Hoje sinto o sabor da minha moradia digna. Posso dizer que de todos os momentos que perdi da minha vida, hoje tenho um para recomeçar, daqui para frente é só felicidade”, celebrou Jani emocionada.

Nas últimas semanas, a moradora contagiou o público nas redes sociais com sua genuína simplicidade ao externalizar a felicidade de saber que teria um novo lar. Ela aproveitou para comentar sobre a importância dos atos generosos de entidades públicas que lutam por direitos de pessoas como ela.
“Deus ouviu meu clamor e cumpriu, usando pessoas tão generosas que lutam pelo direito de pessoas como eu. Agradeço de coração aos que colaboraram para que esse momento fosse possível, ao governador Clécio Luís, os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, meu presidente Lula e Mônica Dias (secretária da habitação) e sua equipe, que me deram todo apoio nos momentos mais difíceis da minha vida”, concluiu a contemplada.

“De senhora Jani para Madame Jani”
Ela também teve a oportunidade de receber as chaves entregues em mãos pelo presidente da República, Lula da Silva, que realizou mais um sonho da moradora ao solicitar um tratamento odontológico por meio do programa “Mais Sorriso”, do Governo do Estado, para elevar a autoestima de Jani, que criou seu lema: “De senhora Jani para Madame Jani”.

Seleção do apartamento mobiliado
A escolha do apartamento foi realizada pela equipe da Presidência da República, que recebeu uma seleção de histórias de pessoas que já estavam destinadas a morar nas unidades do térreo de cada bloco, reunidas pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab). Com uma história de vida comovente, Maria Jani foi a contemplada selecionada pela Presidência para receber as chaves da nova casa em mãos pelo presidente Lula.
"Dona Jani perdeu um filho para o câncer, ela passou de outubro a dezembro no hospital. Ela estava toda emotiva esse tempo, porque era o sonho do filho dela que ela tivesse a casa dela, e a gente colocou tudo isso na história dela. Então foi uma virada de chave na vida dela, porque tudo isso foi acontecendo dentro de um processo", explicou a secretária de Habitação, Mônica Dias.
Orientações sobre as mudanças
No residencial há uma equipe permanente do Plantão Social da Secretaria de Habitação que está dando assistência aos moradores. A orientação para as mudanças para os apartamentos é que ocorram a partir do momento que as empresas CEA e CSA Equatorial realizarem a ligação total de água e energia de cada bloco, serviços que começam nesta segunda-feira, 17, que, dentro dos procedimentos, tem o prazo de até 15 dias.


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!