Caesa debate melhorias na captação de água potável para comunidades rurais de Mazagão
Encontro do vereador de Mazagão buscou soluções para melhorar o abastecimento e o saneamento das comunidades rurais.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) recebeu nesta segunda-feira, 17, o vereador de Mazagão, Otávio Rodrigues, que apresentou as principais demandas e necessidades das comunidades rurais do município. Durante o encontro, foi dialogada a instalação de purificadores de água e melhorias no sistema de captação, inicialmente para trinta comunidades rurais do município.
Para atender a demanda, o diretor-presidente da Caesa, Jorge Amanajás, destacou que a compra dos purificadores, realizada pelo Governo do Estado, já está em andamento. A ação garante o fornecimento de água potável, promove qualidade de vida e previne doenças relacionadas ao consumo de água não tratada.
“Desde o ano passado, estamos trabalhando no planejamento, com base em uma emenda do senador Davi Alcolumbre, para a aquisição de purificadores, visando atender às comunidades rurais e garantir o acesso à água potável”, comentou.

A emenda do senador Davi Alcolumbre destina R$ 3 milhões para a compra dos purificadores, que são mini sistemas de filtragem capazes de tornar a água de rios, lagos e igarapés potável. As trinta comunidades de Mazagão indicadas pelo vereador são adequadas para receber esse tipo de equipamento.
Entre as localidades mencionadas, estão Lago da Ajuruxi, São José, Macedônia, São Pedro, São João, São Benedito, Santo André, Vila Santa Maria, Furo do Rio Maracá e Comunidade do Breu.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!