Governo do Amapá acompanha vistoria do Ministério das Mulheres às obras da Casa da Mulher Brasileira, em Macapá
Com atendimento integrado e humanizado, o espaço vai dar celeridade e apoio às vítimas de violência doméstica, de gênero e em vulnerabilidade social.

Uma equipe do Governo do Amapá e do Ministério das Mulheres realizaram uma vistoria no andamento das obras da Casa da Mulher Brasileira, em Macapá, na quarta-feira, 19. O local será um ponto de apoio ao público feminino no estado, com serviços integrados dos órgãos da Rede de Atendimento à Mulher (RAM).
Acompanhados pelos técnicos das Secretarias de Estado de Políticas para Mulheres (Sepm), Infraestrutura (Seinf) e da Casa Civil, os representantes do ministério puderam acompanhar o andamento dos trabalhos em execução, no prédio de 1.500 metros quadrados, além de definir os alinhamentos administrativos e de protocolos para a inauguração prevista para o segundo semestre deste ano.

“A Casa da Mulher Brasileira, em Macapá, representa o marco na política para as mulheres e na garantia dos direitos, pois ela será a primeira no Amapá, e uma das primeiras na Região Norte. Nela vão estar diversos órgãos de atendimento à mulher que já fazem um trabalho unificado, mas que vão trabalhar juntos no mesmo equipamento público para transformar a vida de mulheres em estado de vulnerabilidade. Esse é o nosso objetivo, salvar e transformar vidas, e a Casa da Mulher Brasileira vem com esse propósito”, afirmou Adriana Ramos, secretária de Políticas para Mulheres, órgão estadual que será o gestor do espaço.
Dentro da Casa da Mulher Brasileira, serão disponibilizados os serviços especializados como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, juizado especializado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento, central de transportes, detenção provisória e espaço de convivência.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!