Momentos de alegria e entretenimento marcam moradores do conjunto Miracema com ‘Carnaval nos Residenciais’ em Macapá
Promovido pelo Governo do Amapá, a iniciativa contou com concursos de fantasias de crianças, de idosos, de pessoas com deficiências, além do desfile das musas e muita ‘micareta’ com Dj e banda Rogério & Cia.

Alegria e agitação tomaram conta dos moradores do conjunto Miracema, na Zona Norte de Macapá, com a programação do penúltimo dia do ‘Carnaval do Povo nos Residenciais’, nesta sexta-feira, 21. O evento contou com concursos de fantasias de crianças, de idosos, de Pessoas com Deficiências (PCDs), além do desfile das musas e muita ‘micareta’ com Dj e banda Rogério & Cia.
O evento, promovido pelo Governo do Amapá, reuniu centenas de pessoas que entraram no clima da folia, com uma programação que tem como objetivo fomentar a cultura, aquecer a economia criativa por meio do empreendedorismo e proporcionar momentos de alegria e entretenimento.

“O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Mobilização e Habitação, está fomentando a cultura, a economia criativa, o empreendedorismo, além de proporcionar memórias afetivas nas famílias, porque aqui elas estão se divertindo em um ambiente seguro com muita alegria e descontração”, ressaltou o secretário Adjunto de Mobilização, Jackson Pinheiro.
A programação iniciou com o concurso de fantasias para as crianças. A dona de casa, Rosália Vasconcelos, de 54 anos, falou que o lugar estava muito agradável e tranquilo para levar as netas.
“Elas aproveitaram muito, somos moradores das proximidades e aproveitei para trazer eles para se divertirem um pouco, porque vi que estava bem organizado e seguro aqui”, disse a dona de casa.

Outra moradora foi a Edilene Lima dos Santos, de 38 anos, que foi acompanhada da irmã Gracielene e do sobrinho Antony. Ela disse que apesar de estar morando há pouco tempo no lugar, achou a iniciativa bem interessante.

“A maioria das famílias que moram aqui, não podem ir para outros lugares, por causa da distância. Então é muito gratificante quando o Governo faz uma festa dessa assim para a comunidade, é a segunda vez que participo de evento aqui, a primeira vez que participei foi no final do ano e gostei bastante”, ressaltou Edilene.
Com mais de dois anos de existência, o habitacional possui cerca de 7 mil moradores. Um dos objetivos do evento é também aquecer a economia local, segundo o coordenador do Plantão Social, Max Morais.

“O Carnaval do Povo nos Residenciais oportuniza as comunidades que não tem acesso aos grandes eventos de Carnaval que acontecem no centro da cidade, por exemplo, além de fomentar o empreendedorismo, pois é uma época importante para nós brasileiros, porque o momento é cara do Brasil”, ressaltou o coordenador.
A empreendedora de comidas típicas, Cíntia Cunha Gomes, de 50 anos, natural de Altamira, no Pará, falou que os eventos ajudam na renda extra. Os valores dos pratos variam entre R$ 10 a R$ 25.
“Eu vi uma forma de empreender dentro do habitacional, pelo fato de ser longe do centro, e porque temos um grupo ‘Florescer’ que é atendido pelo Centrinho e incentivou a ideia. A gente quer que o Governo continue nos apoiando como vem fazendo nos eventos. Para nós é muito bom ter uma renda a mais nesse período”, disse Cíntia.

A programação carnavalesca incluiu desfiles dos idosos e pessoas com deficiência, e a ‘micareta’ ficou no comando do Rogério e Cia. Houve, ainda, o desfile de Carla Jaqueline, de 25 anos, de Gleice Monteira, de 32 anos e Heloana Nunes, de 39 anos, que disputaram o título de musa do residencial com muita simpatia e samba no pé.
Sob coordenação da Secretaria de Estado de Mobilização e Participação Popular, com apoio do Trabalho e Empreendedorismo, Habitação, Justiça e Segurança Pública, a programação passou pelos residenciais São José, Vila dos Oliveiras, Mucajá, Jardim Açucena e Mestre Oscar Santos. O evento encerra neste sábado, 22, no habitacional Macapaba e no bairro Parque Aeroportuário, ambos na Zona Norte da capital.

Confira a programação deste sábado, 22:
Residencial Macapaba
- 15h: Concurso de fantasia infantil – idade de 6 a 12 anos
- 17h: Concurso de fantasia dos idosos, a partir de 65 anos e Portadores de Necessidades
- Especiais (PNE) de qualquer idade
- 19h: Eleição da Musa do Carnaval do residencial – Idade a partir 18 anos
- 21h30 às 23h: Micareta do Residencial
- Atrações:
Dj Luiz Carlos
DJ Delson Moreno
Cia Trupe do Pato
Rogério e Cia
Parque Aeroportuário
- 15h: Concurso de fantasia infantil – idade de 6 a 12 anos
- 17h: Concurso de fantasia dos idosos, a partir de 65 anos e Portadores de Necessidades
- Especiais (PNE) de qualquer idade
- 19h: Eleição da Musa do Carnaval do residencial – Idade a partir 18 anos
- 21h30 às 23h: Micareta do Residencial
- Atrações:
Dj Eduardo Pitbull
DJ Diego Ferrari
Trupe de Animadores A.P.
Tonanini
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!