Folia com alegria do 'Carnaval do Povo' diverte moradores do bairro Parque Aeroportuário, em Macapá
Promovido pelo Governo do Amapá, a festa valoriza a comunidade com momentos de diversão inclusiva e gera renda extra aos empreendedores.

A alegria tomou conta e contagiou os moradores do bairro Parque Aeroportuário, na Zona Norte de Macapá, na noite de sábado, 22, com a edição extra do "Carnaval do Povo", promovido pelo Governo do Amapá. Além da diversão, o evento garantiu uma renda extra a cerca de 30 empreendedores da região, selecionados pela comissão organizadora do Estado com moradores, para vender comidas, bebidas e artesanato durante a folia.
A programação iniciou às 18h, com festa e brincadeiras para a criançada, comandada pela “Trup de Animadores A.P”, com distribuição de lanches e sorteio de brindes, além de concurso de fantasias, que também reuniu idosos e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE). Para o público adulto, a animação ficou por conta do cantor Tom Nanini e dos DJs Diego Ferrari e Eduardo Pitbull.

Um dos pontos altos da festa foi a escolha da Musa do Carnaval do Parque Aeroportuário, que premiou como vencedora a jovem estudante de enfermagem, Ediana Cruz, de 30 anos.

“Estou muito feliz. Participar deste evento foi excelente. É muito bom ver as pessoas daqui trabalhando e se divertindo. Estou maravilhada. Parabéns à coordenação da festa e ao governador Clécio, que me conquistou pelo que fez e faz pelo nosso bairro. Quando prefeito, foi o primeiro que teve a iniciativa de fazer algo aqui. E hoje, como governador, o que antes era só mato, hoje é um bairro bom de se viver”, elogia a musa.
O sentimento de valorização e reconhecimento é também festejado pelas irmãs Williany Pantoja, de 19 anos, e Ewellyn Thaís, de 22 anos, que participaram da programação.
“Eu fiquei muito alegre quando soube que teria carnaval aqui. Moro aqui há cinco anos e essa é a primeira vez que a folia é oferecida a nós moradores. Isso é uma grande vitória para quem vive aqui; mostra que o nosso bairro está sendo visto e que mudanças vêm acontecendo. Quando vi o anúncio nas redes sociais do Governo do Estado, providenciei em pegar logo o meu abadá e da minha irmã”, conta Williany.

Cerca de 800 abadás foram distribuídos aos moradores do bairro, simbolizando o convite especial do Governo do Amapá, para participarem da festa no bairro, que hoje conta com 1.600 moradias. Para Ewellyn, participar da festa não é apenas maravilhoso, mas também considera que essa atenção ao bairro é uma vitória para a sua família e demais moradores da comunidade.
“Carnaval é um momento de alegria para todos os amapaenses. Apesar de não morar mais aqui no bairro, me sinto feliz em participar, porque vejo hoje a alegria da minha família em fazer parte da folia e se sentir valorizada em ser lembrada pelo Governo que está de parabéns”, destacou Ewellyn.

Valorização da comunidade e renda extra
Para o secretário adjunto de Logística da Secretaria de Mobilização e Participação Popular, Jackson Pinheiro, o Carnaval dos Residenciais é uma política pública que vem sendo trabalhada na gestão a pedido do próprio governador Clécio Luís como forma de respeito e inclusão.
“Não é o primeiro evento que é feito aqui no Parque Aeroportuário. Tivemos também o Natal Luz, por exemplo, e agora essa primeira edição da folia. Eventos como esse trazem alegria, diversão e gera emprego e renda aos moradores do bairro. Isso valoriza o comércio local. Todos os empreendedores que estão nesse evento, são aqui mesmo do Parque Aeroportuário”, explica o secretário adjunto.

Para o empreendedor Arinaldo Batista, a iniciativa do Governo do Amapá em levar o Carnaval do Povo para o bairro foi de alegria em fazer uma renda extra na folia.
“É uma grande oportunidade para toda a comunidade. Isso alegra o bairro e a gente fatura. Vivo disso. O governador Clécio está de parabéns por tudo que tem feito no Aeroportuário”, elogia o empreendedor.
Sob coordenação da Secretaria de Estado de Mobilização e Participação Popular, com apoio do Trabalho e Empreendedorismo, Habitação, Justiça e Segurança Pública, a programação integra o "Carnaval do Povo dos Residenciais" que passou por São José, Vila dos Oliveiras, Mucajá, Jardim Açucena, Miracema, Mestre Oscar Santos e Macapaba.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!