Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GERANDO OPORTUNIDADES

Jovem talento de área quilombola do Amapá recebe incentivo em busca do 'sonho' de brilhar no futebol

Seguindo os passos de Igor Paixão, que joga na Holanda, Jhon Wendel, de 19 anos, terá apoio do Governo do Estado para participar das seletivas em clubes.

Por Redação
26/02/2025 15h00
O atleta Jhon Wendel segue sua trajetória com determinação rumo ao cenário nacional e internacional.

O Governo do Amapá segue investindo no fortalecimento da inclusão social e geração de oportunidades através do esporte. Como parte desse compromisso, técnicos da secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), estiveram na comunidade quilombola do Alto Pirativa, no município de Santana, para conhecer a realidade e acompanhar a trajetória do jovem atleta Jhon Wendel, jogador de futebol, que vem se destacando fora do estado.

Com o apoio do Estado, Jhon participou da seletiva do Palestra Tre Valli, de Portugal, dando um passo importante no sonho de viver do esporte. Agora, o desafio é garantir que o jogador tenha os materiais necessários para ser avaliado por clubes interessados, após a avaliação.

Técnicos da Sedel reúnem-se para debater o desenvolvimento do esporte na comunidade Alto Pirativa.

Durante a visita, a família do jovem atleta relatou que ele ainda precisa de produção em vídeos de suas partidas, uma exigência atual para avançar no cenário esportivo do futebol. A Sedel está mobilizada para viabilizar a produção audiovisual e assegurar que o jovem talento dos campos amapaenses tenha as melhores oportunidades.

“Estamos muito orgulhosos do nosso filho, mas sabemos que ele precisa mostrar seu potencial através de registro em vídeos para conquistar as oportunidades que os clubes oferecem. Faremos o que for preciso para ajudar ele, alcançar seus sonhos e esse apoio do Governo do Estado é fundamental”, explicou Elisabete Pereira, mãe de Jhon, emocionada.

Além de suporte, a equipe técnica da Secretaria do Desporto e Lazer, mantêm contato constante com José Paixão, pai do jogador Igor Paixão, amapaense de família quilombola, com origem no Curiaú, em Macapá, que brilha como atacante do Feyenoord, clube de futebol da Holanda, com sede em Roterdã.

Amapaense Igor Paixão, que despontou no Coritiba do Paraná, hoje é um dos principais astros do Feyenoord da Holanda

A ideia é buscar parcerias que possam viabilizar a inserção de Jhon no cenário nacional ou internacional do futebol. O tempo é um fator crucial, pois o atleta já está na categoria Sub-20 e precisa de oportunidades concretas para iniciar sua carreira profissional. O caso de Jhon Wendel é um exemplo inspirador de como investimento e apoio institucional podem transformar vidas e fortalecer o esporte amapaense.

A comitiva que esteve no quilombo do Alto Pirativa, foi chefiada pela secretária da Sedel, Cibely Peixoto, que aproveitou a oportunidade para iniciar as tratativas com a comunidade sobre os preparativos dos “Jogos Quilombolas”, um projeto estadual com objetivo de valorizar a cultura quilombola por meio do esporte e ampliar as oportunidades para jovens talentos. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!