Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARNAVAL 2025

'Indescritível a sensação de ver sua escola do coração entrar na avenida', revela folião durante desfiles do Carnaval 2025 no Sambódromo

Herculano Gibson, de 53 anos, foi prestigiar segundo dia do evento com a esposa e seguir uma tradição de família.

Por Jamylle Nogueira
02/03/2025 09h45
Eletricista Herculano Gibson, de 53 anos

A última noite de desfile das escolas de samba do maior Carnaval da Amazônia, apoiado pelo Governo do Estado, que aconteceu no Sambódromo de Macapá, neste sábado, 1º de março, lotou as arquibancadas com foliões que vibraram com as apresentações na Avenida Ivaldo Veras.

O eletricista Herculano Gibson, de 53 anos, fã de carteirinha da Escola de Samba Piratas da Batucada, se vestiu a caráter para prestigiar as apresentações e torcer pela sua escola com sua a esposa, Lucinei Tavares, de 53 anos.

“É indescritível a sessão de poder ver sua escola do coração entrar no Sambódromo. Ainda mais quando remete a uma tradição de família, pois meu pai foi um dos primeiros passistas do ´Piratão', então eu e minha esposa todos os anos estamos aqui para prestigiar esse belíssimo evento, e a cada ano fica melhor e mais organizado”, declarou o folião.

Herculano com a esposa, Lucinei Tavares, de 53 anos, e casal de amigos

A modelo Mailana Reis, de 31 anos, veio da França com seu namorado Paulo Martin, de 24 anos, que pela primeira fez estava prestigiando o Carnaval amapaense.

“Queria apresentar para ele o nosso Carnaval de Macapá, e ele está encantado com toda estrutura e beleza das escolas de samba. O Governo está de parabéns por toda organização e policiamento no local”, revelou Mailana.

Modelo francesa Mailana Reis, de 31 anos, com o namorado Paulo Martin

Carnaval 2025

O Governo do Amapá repassou R$ 7,5 milhões para fomentar o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval 2025, reforçando o compromisso com a valorização da cultura popular e o fortalecimento das tradições carnavalescas. O investimento, fruto de emenda articulada pelo senador Davi Alcolumbre, foi destinado à Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), que distribuiu o recurso para as 10 agremiações, divididas nos Grupos Especial e de Acesso.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

ÁREA: Cultura