Como parte da peregrinação do padroeiro de Macapá, Secretaria de Comunicação do Estado recebe imagem de São José
O momento de fé, que reuniu servidores e colaboradores, faz parte da preparação para a festa do santo, celebrada em 19 de março.

A imagem de São José visitou nesta sexta-feira, 7, a Secretaria de Comunicação do Governo do Amapá, em Macapá. O momento de fé faz parte da peregrinação que esse ano segue o tema “São José, padroeiro do Amapá, ajudai-nos a cuidar deste torrão da Amazônia e de seu povo!”, e segue até 17 de março.
"Esse é um momento importante para fortalecer a união entre todos os nossos colaboradores e trazer uma mensagem de fé. É uma honra receber a imagem do nosso padroeiro e as bênçãos que ele traz para a nossa família Secom", destacou a secretária de Comunicação, Ana Girlene.

Diante da imagem, os servidores reafirmaram a fé, com cânticos, adoração, agradecimentos e ouviram mensagens de paz. A coordenadora administrativa da Secom, Milria Reis, participou do encontrou e reforçou que é uma oportunidade de reflexão e acolhimento que ajuda a integrar a equipe para uma prática de trabalho mais tranquila.
“Viver um momento como esse traz leveza e carinho para o nosso dia a dia, às vezes tão corrido. Independente de religião, a gente só tem um Deus a agradecer. Hoje nós estamos celebrando o nosso padroeiro. Então, eu só quero que São José, que é o padroeiro dos trabalhadores, abençoe o trabalho árduo desenvolvido pela nossa equipe de comunicação, e nos dê proteção para conseguirmos seguir com muito amor no coração”, declarou Milria.

As visitas ocorrem em diferentes órgãos públicos e priorizam instituições ambientais, de gestão e comunidades paroquiais, reunindo servidores, gestores e autoridades em um ato de fé e comunhão. A imagem peregrina de São José já foi recebida pelo governador do Amapá, Clécio Luís, e a primeira-dama, Priscilla Flores, no Palácio do Setentrião, na quinta-feira, 6.
Padroeiro de Macapá
A devoção a São José em Macapá tem origem na fundação da cidade. Em 1758, quando foi elevada à categoria de vila, a Igreja Matriz foi dedicada ao santo. Desde então, ele é celebrado anualmente com festividades religiosas e culturais que reúnem fiéis na capital e em todo o estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!