Servidoras da Educação do Amapá são homenageadas durante programação do Dia Internacional da Mulher, em Macapá
Evento ocorreu nesta sexta-feira, 7, no auditório da Seed, em Macapá, e destacou a força e a resiliência feminina na educação pública.

O Governo do Amapá promoveu uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 7, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em Macapá. O evento reuniu servidoras da educação para celebrar a força, coragem e resiliência feminina, destacando o papel fundamental das mulheres na educação pública do Amapá.
O mês de março, tradicionalmente dedicado às mulheres, foi recebido com uma cerimônia que teve como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho das mulheres que, diariamente, contribuem para a formação das futuras gerações no estado.

"Iniciamos o mês das mulheres celebrando sua força, coragem e resiliência, especialmente as servidoras da educação. Elas são a base da educação pública no nosso estado, e essa homenagem é uma forma de reconhecer a dedicação delas", expressou Ivone Conceição, secretária adjunta de Gestão de Pessoas.
A ocasião contou com uma abertura cultural protagonizada pela professora Alda Sirlene, integrante do Coletivo Juremas, grupo de mulheres que utiliza poesia, literatura e arte para expressar sentimentos e fortalecer o empoderamento feminino. Ela interpretou a canção "Banto", de Paulo Bastos, que fala sobre a resiliência e coragem das mulheres.

"A música representa todas as mulheres pretas, índias e brancas do nosso estado e faz referência à Tia Chiquinha, matriarca da família no Curiaú, que simboliza a luta e a resistência da mulher amapaense", destacou a professora.

A celebração seguiu com apresentações, dinâmicas e momentos de reflexão sobre as conquistas das mulheres. Durante a ação, os participantes receberam corações com mensagens de empoderamento, flores e felicitações pelo Dia Internacional da Mulher.
Cartazes com os rostos de personalidades femininas como Marielle Franco, Maria da Penha, Mãe Luiz, Tia Benina, Alice Gorda, Fátima Diniz, Joanira Del Castilo, entre outras, foram expostos. Além disso, os homens também participaram, lendo uma linda mensagem em homenagem às servidoras presentes.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!