Servidores da saúde vão participar da segunda fase da atualização cadastral
Cerca de 6 mil servidores deverão ter seus dados atualizados no sistema de cadastros
Para executar a ação, 200 colaboradores do governo vão trabalhar diretamente no atendimento
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) vai iniciar a segunda fase do Programa de Atualização Cadastral pelos servidores da saúde. O programa foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 19, para todos os dirigentes sindicais que representam as classes do setor.
O programa objetiva suprir a carência nas unidades de saúde e certificar a lotação dos servidores atuantes na rede de pública de saúde do Estado. A expectativa é que pelo menos 6 mil profissionais que atuam na Sesa, Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen) e Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), façam o cadastramento.
A primeira fase de implantação do programa teve início pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), onde cerca de 16 mil servidores foram cadastrados. O cronograma para a inscrição junto ao sistema foi divido em duas etapas: a virtual, de 23 a 31 de janeiro, onde será a etapa online. A segunda, presencial, será do dia 1º à 10 de fevereiro.
Para executar a ação, 200 colaboradores do governo vão trabalhar diretamente no atendimento presencial da atualização cadastral nas unidades de saúde dos municípios. Já os servidores de outros órgãos/poderes devem procurar o auditório da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, localizada na Avenida FAB, 91, Centro, no período de 1º a 10 de fevereiro, das 08 às 18 horas.
No interior do Amapá, a atualização será realizada pelas equipes técnicas, que vão percorrer os 15 municípios amapaenses, além de áreas indígenas. A mobilização visa garantir a máxima cobertura do cadastro dos servidores atuantes na Saúde do Estado, incluindo aqueles que trabalham nas unidades e setores administrativos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!