Governo do Amapá abre 2,9 mil vagas para cursos técnicos e de qualificação profissional; confira edital
Inscrições para capacitações em sete centros de Macapá e Santana iniciam na segunda-feira, 7. Já as aulas estão previstas para primeira quinzena de maio.

O Governo do Amapá inicia nesta segunda-feira, 7, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que oferta 2.990 vagas em 37 cursos técnicos e de qualificação profissional. As oportunidades estão distribuídas entre sete centros de ensino localizados em Macapá e Santana, abrangendo diversas áreas de atuação e contemplando de crianças a partir de 8 anos até jovens e adultos.
Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, proporcionando oportunidades de qualificação, emprego e renda para a população amapaense. As aulas iniciam durante a primeira quinzena de maio, visando impulsionar o desenvolvimento educacional, profissional e pessoal dos cidadãos, contribuindo para o crescimento e fortalecimento do estado. As inscrições terão início às 14h no site escolapublica.ap.gov.br e serão divididas duas etapas:
De 7 a 9 de abril:
- Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari
- Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Profª. Josinete Oliveira Barroso (Cepajob)
- Centro de Educação Profissional de Santana Profª. Maria Salomé Gomes Sares
- Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá
De 14 a 16 de abril:
- Centro de Educação Profissional em Arte e Cultura Bi Trindade
- Centro Cultural Franco- Amapaense
- Centro Estudos de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand
Cada pessoa pode se inscrever para apenas uma vaga, observando os critérios previstos no edital para cada curso. O processo seletivo também prevê a reserva de 20% do total de vagas para pessoas autodeclaradas afrodescendentes, 5% para aquelas com deficiências e 5% para indígenas.

“O Governo do Amapá organizou seus centros profissionais para atendimento de demandas, favorecendo o empreendedorismo e a formação profissional. Esse ano estamos oferecendo quase 3 mil vagas, entre cursos técnicos e cursos de qualificação, totalmente gratuitos, concomitantes ao ensino médio e ensino fundamental, em alguns cursos, além do pós-médio”, afirma o coordenador de Educação Básica e Profissional da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Cleiberton Souza.
Ainda de acordo com a Seed, os centros de educação profissional Walkíria Lima e Graziela Reis de Souza, em Macapá, realizarão procedimentos de forma separada para disponibilização de suas vagas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!