Servidores da Procuradoria Geral do Estado recebem serviços do Projeto TEAcolho em Macapá
Ação coordenada pelo Sistema Super Fácil foi realizada na quarta-feira, 9, e faz parte da campanha Abril Azul promovida pelo Governo do Amapá para fortalecer ações de conscientização pelo autismo.

Dando continuidade à programação do Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), o Governo do Amapá intensifica os serviços do projeto TEAcolho, do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil). Na quarta-feira, 9, servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e familiares foram atendidos pela ação itinerante.
Entre os serviços oferecidos estavam a emissão da Carteira do TEA, Carteira de Deficiências Ocultas e Cordão de Girassol. O TEAcolho existe desde 2019 com atendimento e acolhimento da comunidade autista em todas as unidades do Sistema Super Fácil, e em ações itinerantes por todo o Amapá. O projeto esteve na PGE para tornar o serviço mais acessível, além de sanar as dúvidas necessárias.

A servidora Neliane Rabelo foi atendida pela equipe do TEAcolho e buscou saber sobre a Carteira de Deficiências Ocultas. Ela contou que saiu da ação social bem satisfeita.
“Fiz o cadastro para as pessoas com diagnóstico de deficiências ocultas. Procure o projeto TEAcolho, pois o atendimento foi célere e humanizado”, pontuou Neliane.
A diretora-geral do Super Fácil, Renata Apostolo, que esteve recentemente em missão no Vale do Jari, inclusive com o projeto TEAcolho, pontuou a importância do projeto, que pode atender também em outros órgãos, facilitando o serviço e as informações tanto para os servidores e colaboradores, quanto para seus familiares, além da intensa programação gerida pelo Governo do Amapá durante todo o mês.

“O Super Fácil com a equipe do projeto TEAcolho está com uma série de ações intensas em todo o mês de abril. Estaremos em algumas escolas e no final do mês no Conjunto Habitacional Miracema”, adiantou a diretora-geral.
A procuradora corregedora da PGE, Jeane Martins Paiva, falou dessa junção de esforços das instituições.
“A ação de hoje em parceria com o Super Fácil, teve como propósito especial facilitar o acesso dos servidores a informações sobre seus direitos. Acreditamos que juntos é possível construir um espaço de mais respeito e acessibilidade para todos”, finalizou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!