Trabalhadores da UDE participam de atualização cadastral
Novo sistema desenvolvido pelo Prodap faz mapeamento desses profissionais na rede estadual
O controle dos trabalhadores da Unidade Descentralizada de Execução da Educação (UDE) está mais fácil. O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) desenvolveu um sistema para cadastrar e armazenar os dados de todos esses prestadores de serviço.
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) aproveitou a atualização cadastral dos servidores estaduais para coletar informações desses trabalhadores. A partir daí, será possível saber o quantitativo exato de funcionários da UDE onde estão lotados, quais as funções que desempenham e saber se existe alguma carência. O objetivo é traçar um perfil desse servidor e dar mais eficiência no trabalho desenvolvido por ele.
“Estamos fazendo uma grande atualização cadastral, que inclui os servidores efetivos, federais, contratos administrativos e cargos comissionados. Deixar a UDE de fora, seria deixar uma lacuna em aberto, uma vez que eles prestam serviço para o governo”, explicou Marlúcio Alcântara, gerente de implantação do SigRH da Sead.
Com todos os dados no sistema, o Prodap poderá emitir relatórios que irão subsidiar a Secretaria de Estado da Educação na tomada de decisões.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!