Governo do Estado realiza atividade terapêutica para mulheres atendidas no Cram Tia Zefa, em Macapá
Ação permanente acontece toda quinta-feira e visa trabalhar a autoestima e bem-estar emocional.

Reinaugurado em março pelo Governo do Amapá, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) Tia Zefa promove atividades terapêuticas com o “Grupo de Mulheres Florescer”, visando promover o bem-estar emocional e autoconhecimento de mulheres atendidas pelo Cram, em Macapá.

“Estamos trabalhando com as mulheres que já estão sendo atendidas, as atividades desenvolvidas nesse grupo serão permanentes e realizadas pelas psicólogas e assistentes sociais, além das ações de autocuidado, com a fisioterapeuta e a enfermeira. A ideia é fazer um link com as terapias individuais que cada uma já faz e ajudar no processo de autoconhecimento”, disse a assistência social do Centro, Patrícia Palheta.
O Grupo de Mulheres Florescer terá ainda atividades externas para vivências mais profundas, em locais como praça, parques e muito mais. Uma das participantes é Luane Rodrigues, de 21 anos, atendida no Cram há três meses.

“Estou gostando bastante dessas atividades, porque é muito dinâmico. A gente pode se conhecer, pode brincar, é tudo mais leve e tranquilo. Quando chamaram a gente para participar achava que seria uma palestra, mas foi algo inovador. É uma forma de ‘sair da caixinha’”, disse Luane.
As atividades que iniciaram na quinta-feira, 3, serão oferecidas uma vez por semana para pelo menos 20 mulheres, como forma de complemento dos serviços oferecidos, como assistência social, assessoria jurídica, enfermagem, fisioterapia e atendimento psicológico.

“O Grupo Florescer é para a mulher falar sobre assuntos que não envolvam violência, porque é nesse contexto que ela consegue melhorar em todos os aspectos, principalmente o psicológico, que faz com elas tenham uma possibilidade e uma visão de mundo melhor. Esperamos que elas possam desfrutar desse momento de relaxamento para se sentirem livres”, ressaltou a psicóloga, Gleice Souza.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!