Bombeiros do Amapá e Guiana Francesa fazem treinamento simulado na Ponte Binacional
Esta foi a primeira vez que o treinamento contou com a simulação de um acidente automobilístico
Acidente automobilístico simulado envolveu três carros e múltiplas vítimas
Bombeiros do Amapá e da Guiana Francesa participaram do primeiro Simulado Binacional de 2017, que faz parte das atividades previstas no Plano de Assistência Mútua (PAM) firmado entre ambos os países.
Esta foi a primeira vez que o treinamento prático contou com a simulação de um acidente automobilístico na Ponte Binacional. Até o ano passado, os simulados envolvendo os bombeiros de Oiapoque e de São Jorge (Guiana Francesa) aconteciam em um dos territórios.
"A intenção é estreitar a relação entre as duas corporações e promover o contínuo treinando visando o conhecimento das técnicas e equipamentos que são usados por cada país para melhor atender uma ocorrência real", explicou o comandante geral do CBMAP, coronel BM Wagner Coelho.
O acidente automobilístico simulado envolveu três carros e múltiplas vítimas. Na oportunidade, os bombeiros atuaram e atividades de combate à incêndio em veículos, salvamento veicular e socorro às vítimas por meio do atendimento pré-hospitalar. O treinamento teve a duração de, aproximadamente, 2 horas.
Após a conclusão do exercício simulado, as autoridades de Defesa Civil da Guiana Francesa, receberam os bombeiros do Amapá para uma avaliação da atividade, que foi considerada positiva para as instituições envolvidas.
O exercício simulado contou com o apoio de vários órgãos federais e estaduais de Oiapoque, entre estes, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro (EB), Polícia Militar do Amapá (PMAP), Hospital Estadual de Oiapoque (HEO) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!