Escola Estadual Reinaldo Damasceno comemora 37 anos de história com programação cultural e educativa em Macapá
Unidade localizada na Zona Sul oferta ensino fundamental 1 e 2, além do ensino médio para mais de 1,2 mil alunos.

Alunos, professores e servidores da educação celebram juntos nesta segunda-feira, 14, o aniversário de 37 anos da Escola Estadual Reinaldo Mauricio Golbert Damasceno, localizada na Zona Sul de Macapá. A comemoração envolveu uma programação voltada para a cultura e educação, voltada para os mais de 1,2 mil alunos da instituição.
Para celebrar toda a história da instituição e de seu patrono, alunos serão reunidos no refeitório da escola em seus respectivos turnos para cantar os parabéns e participar de gincanas e palestras. Pela manhã, também houve a participação da Banda do Exército Brasileiro. Além disso, as aulas desta semana serão especiais, envolvendo o ensino da história da unidade.


“A gente preparou tudo para celebrar esse dia. Durante a semana, os professores vão trabalhar em sala de aula desde o movimento que foi feito para se começar a construir a escola, fazendo todo seu histórico e ressaltando os profissionais que já se destacaram trabalhando na escola. E hoje é um dia especial e diferenciado”, afirma a diretora adjunta da Escola Reinaldo Damasceno, Márcia Maciel.
Atualmente, a escola funciona nos três turnos, ofertando o ensino fundamental 1 e 2 e o ensino médio. Além das aulas regulares, também são desenvolvidos projetos como a banda marcial, Bolsa Leitura, e iniciativas voltadas para a preservação e conscientização sobre o meio ambiente e incentivo ao esporte.

“Eu gosto muito da escola porque ela é bem grande, é muito participativa, tem um monte de coisas para fazer, aula de música, salas boas, tem uma quadra, um pátio bom, comida boa e eu gosto muito de estudar aqui, até entrei para a banda nesse ano. O aniversário está sendo muito legal também”, contou a aluna do 4º ano, Ana Letícia Dias.
A estudante Emily Beatriz, de 10 anos, que atualmente está no 6º ano do ensino fundamental, também falou sobre o estímulo que a instituição proporciona nas mais diversas áreas de ensino.

“Acho muito legal a escola e está muito lindo. Aqui é incrível, é a primeira escola que eu me sinto muito bem. Eu gosto muito de aprender, ler, escrever, e de matemática e geografia. Também adoro muito os meus professores”, afirma Ana Beatriz.
Fundada em 14 de abril de 1988, a escola foi uma conquista dos moradores do antigo bairro Cuba de Asfalto, hoje Novo Buritizal, que entregaram um abaixo-assinado para o poder público provando a necessidade de uma unidade de ensino na região, inexistente até então. O nome da escola é uma homenagem ao pesquisador e professor do magistério secundário do Ex-Território Federal do Amapá, que faleceu em 14 de agosto de 1976.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!