Referência em mulheres na gestão, Governo do Amapá prepara encontro para impulsionar protagonismo feminino
Coordenado pela primeira-dama Priscilla Flores, 1º Encontro de Lideranças Femininas do Amapá destaca de empreendedorismo a solidariedade.

Referência na presença de mulheres como gestoras (atualmente 24, representando 34% do total), o Governo do Estado vai promover o 1º Encontro de Lideranças Femininas do Amapá, o ELAS. Nesta segunda-feira, 14, uma reunião com secretárias do Poder Executivo avançou na construção da programação que vai celebrar e impulsionar o protagonismo feminino.
Realizado por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPM) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Amapá, o evento é coordenado pela primeira-dama, Priscilla Flores, que explica o ELAS como a sigla de palavras-chave para a mulher amapaense: Empreendedorismo, Liderança, Ação e Solidariedade.
"O ELAS serve para construir mais pontes entre as gestoras e lideranças, e fazer disso um movimento constante para fortalecer a presença feminina no Governo e na construção de políticas públicas. Por meio de debates, conexões e reconhecimento, o encontro tem tudo para se tornar um marco na luta pela equidade de gênero e no fortalecimento do papel das mulheres na sociedade", pontuou a primeira-dama.

O 1º Encontro de Lideranças Femininas foi estruturado em câmaras de debate temáticas que se baseiam nas palavras da sigla ELAS, abordando desafios e conquistas em áreas essenciais para o empoderamento feminino. Cada câmara terá dois painéis e contará com mulheres inspiradoras e especializadas, criando um ambiente de aprendizado, inspiração e networking.
"O encontro propõe ações constantes e essa constância vai trazer políticas públicas efetivas, que alcancem e reverberem em todas as mulheres. A gente tem aqui no Amapá inúmeras mulheres que têm sua história para contar e que podem nos ensinar através de suas histórias", afirmou a secretária de Meio Ambiente, Taísa Mendonça.

Voltado para empresárias, políticas, acadêmicas e representantes da sociedade civil, o evento terá troca de experiências e inspiração entre mulheres como forma de criar uma plataforma para discussão de soluções que impactem positivamente a sociedade.
"As mulheres anônimas que exercem algum tipo de liderança no seu bairro, no seu núcleo social, podem e devem também ser protagonistas nesse encontro. Elas têm vivências e sabedorias que precisam ter espaço e que vão contribuir ainda mais com este Governo", comentou a diretora-presidente da Rádio Difusora de Macapá, Lilian Monteiro.
A programação a ser realizada no mês de junho terá inscrições gratuitas, com programação envolvendo painéis simultâneos, Feira de Mulheres Empreendedoras e shows culturais com artistas mulheres amapaenses.


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!