Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPARÊNCIA

Amprev realiza primeira reunião extraordinária do Conselho Estadual da Previdência, em Macapá

Durante a ação, foram realizados esclarecimentos sobre aplicações realizadas pela instituição em ‘letras financeiras’ no exercício 2024 para garantir transparência.

Por Gian Pantoja
17/04/2025 14h13
Reunião ocorreu no Plenário da Amprev

O Governo do Amapá promoveu nesta quarta-feira, 16, a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Previdência, com aposentados, pensionistas e servidores públicos,  em Macapá. A iniciativa foi coordenada pela Amapá Previdência (Amprev) e contou com representantes de vários órgãos estaduais e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A reunião ocorreu no Plenário do Conselho Estadual de Previdência Conselheiro Fernando Cezar Pereira da Silva, na sede da instituição, e teve como foco principal esclarecer as aplicações realizadas pela Amprev em letras financeiras no exercício 2024.

Diretor-presidente da Amprev, Jocildo Lemos

Na abertura do evento, o diretor-presidente da Amprev, Jocildo Lemos, explicou que letras financeiras é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras, como bancos e cooperativas de crédito.

“Estes títulos são uma forma de se captar recursos de longo prazo, e se aplicam efetivamente nos valores disponibilizados para a Amapá Previdência que só podem ser usados para fazer frente as nossas despesas”, destacou Lemos.

Em reunião anterior aprovada por unanimidade, ficou acertado a estratégia de investimentos para o ano de 2024 em letras financeiras no valor de R$ 800 milhões.

Conselheiro do TCE, Paulo Vaz

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Paulo Vaz, ressaltou a importância da reunião como forma de esclarecer ao segurado da Amprev como o dinheiro aplicado é protegido.

“Existe um Comitê de Investimentos que faz a aplicação dos valores que por sua vez é fiscalizado por um conselho que verifica se a aplicação está dentro das normas legais”, pontuou o conselheiro Vaz.

As letras financeiras podem ser uma opção de investimento interessante por trazerem para a carteira maior diversificação e rentabilidade. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!