Governo do Amapá entra na reta final da reconstrução e modernização da Escola Estadual Dr. Murilo Braga, em Mazagão
A obra chegou à etapa de limpeza e retoque de pinturas. Novo ambiente escolar vai oferecer mais conforto e segurança para garantir ensino de qualidade para comunidade escolar.

A Escola Estadual Dr. Murilo Braga, em Mazagão Novo, é mais uma das instituições que vai oferecer conforto, segurança e ensino de qualidade para estudantes da rede estadual de ensino. A obra de reconstrução total da unidade, realizada pelo Governo do Amapá, entrou na última etapa e as frentes de trabalho atuam na limpeza dos ambientes, retoque de pintura em pisos, calçadas e paredes nas áreas interna e externa.

Coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), as equipes realizaram diferentes serviços como construções de novos espaços, redes elétrica, hidráulica e hidrossanitária, forro em PVC e cobertura em telhas termoacústicas, além de novo padrão de iluminação em LED e áreas de acessibilidade, com rampas, piso tátil direcional e corrimões.
“Essa é mais uma obra que estamos finalizando para garantir que toda a comunidade escolar tenha acesso a uma instituição moderna, ampla, organizada e dentro do padrão das nossas unidades de ensino. Estamos nos acabamentos e verificação de tudo o que já realizamos para que possamos entregar o prédio em condições seguras, pronto e totalmente novo, já que o antigo não apresentava condições de receber reforma e precisou ser demolido para que pudéssemos realizar essa reconstrução", destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

O local recebeu portas e janelas em vidros incolor, instalação de gradil nylofor - um sistema de cercamento “vazado” - com bases em alvenaria, que garante visão do interior da escola proporcionando mais segurança. Na etapa final, as ações ocorrem nos ambientes externos que receberam estacionamento e paisagismo com grama natural e ainda, nos ajustes e testes de luminárias e partes elétricas.
A quadra poliesportiva foi toda reestruturada com cobertura metálica, sinalização esportiva adequada para a área, como, tabela de basquete, traves de futsal, futebol e redes de voleibol.

Escola Estadual Dr. Murilo Braga
A obra, que é executada com recursos adquiridos por meio de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e do Tesouro Estadual, gera aproximadamente 50 empregos diretos para profissionais de diferentes categorias, como pedreiros, carpinteiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, pintores, serralheiros, gesseiros, vigilante, ajudantes, mestre de obra, arquiteto, engenheiro, vigilantes e serviços gerais.
A escola contará, de forma integrada, com doze salas de aula, sendo uma para ensino especial; uma sala para TV escola; uma para laboratório de Informática Educativa; uma sala para serviço técnico pedagógico, supervisão e orientação; banheiros masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, além de secretaria, almoxarifado, reprografia, diretoria, sala dos professores com ambiente de multimídia, área de alimentação com refeitório para 120 pessoas, a espaço de biblioteca, copa e cozinha, área de dispensa e espaços.

O projeto contempla ainda fachadas frontais e laterais, comunicação visual, passarelas cobertas interligando os blocos, área com playground, e reestruturação dos banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais.
O Governo do Amapá investe em obras em outras unidades de ensino, a exemplo da Escola Estadual Coaracy Nunes, na região Central da capital, e da Escola Estadual Lauro Chaves, no bairro do Muca.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!