Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Estado garante água potável para moradores de Serra do Navio

Devido a uma obra em um reservatório da Prefeitura, parte da cidade estava sem o abastecimento de água.

Por Redação
24/01/2017 11h06

Governo do Estado e Prefeitura de Serra do Navio trabalham em conjunto para garantir o abastecimento de água

Desde o último domingo, 22, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AP), Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) e Prefeitura Municipal de Serra do Navio estão trabalhando em parceria para manter o abastecimento de água potável no município. Devido à obra em um reservatório de água, o fornecimento de água teve que ser interrompido em parte da cidade.

O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, explicou que os bairros pertencentes à parte alta de Serra do Navio tiveram o abastecimento interrompido. “O reservatório que abastece esta região pertence à Prefeitura e, devido ao tempo de uso de mais de 60 anos, necessitou de reparos emergenciais para conter os vazamentos. As áreas baixas continuam ligadas à rede da Caesa e estão com o fornecimento de água normal”, informou.

A obra tinha a previsão de finalização em torno de uma semana, porém, alguns imprevistos inviabilizaram a conclusão e, desta forma, a Prefeitura solicitou a parceria do Governo do Estado. “Para que os moradores da parte alta da cidade continuassem com o abastecimento, Governo e Prefeitura se mobilizaram para a distribuição de água potável em caixas d’água”, esclareceu.

Amanajás informou que nesta terça-feira, 24, o serviço de revitalização do reservatório da Prefeitura foi concluído. “Agora, o reservatório passa pelos últimos testes e, até a sexta-feira, 27, o abastecimento de água na parte alta de Serra do Navio será normalizado em sua totalidade”, concluiu.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!