‘Valorização que reflete na qualidade dos serviços prestados à população’, diz governador Clécio Luís sobre a 5ª Semana do Policial Civil do Amapá
Gestor enfatizou o sucesso da programação, que contou com palestra do capitão veterano do Bope e roteirista do filme Tropa de Elite, Rodrigo Pimentel.

O governador do Amapá, Clécio Luís, destacou nesta sexta-feira, 25, que a 5ª Semana do Policial Civil reafirma as políticas de valorização dos servidores da Segurança Pública e que a palestra ministrada por Rodrigo Pimentel, capitão veterano do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, consolida uma programação intensa, com a participação de gestores, delegados, policiais, oficiais de rua e sindicatos.

“A categoria conquistou avanços significativos nos últimos anos, o que se reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à população. Posso afirmar, sem medo de errar, que todas as instituições evoluíram, mas a Polícia Civil se destacou como um farol, liderando esse processo com crescimento quantitativo e qualitativo que inspirou outras forças da segurança pública”, destacou o governador Clécio Luís.

Oficial da Polícia Civil há 17 anos e atualmente atuando no plantão do bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá, Violeta Facchinetti destacou que a 5ª Semana da Polícia Civil é um momento importante de valorização dos servidores, integração e comprometimento do Governo do Estado com a segurança pública do Amapá.
"A palestra de hoje vem afirmar justamente isso. O palestrante envolve o servidor na questão da importância da liderança e da socialização das forças de segurança pública. Mais uma vez, está de parabéns o Governo do Estado, a Delegacia Geral e toda a equipe que está promovendo isso aqui”, agradeceu Violeta.

“Construindo Tropas de Elite”

Além de capitão da reserva do Bope, Rodrigo Pimentel é roteirista do filme Tropa de Elite e autor de livros sobre segurança pública, como os que inspiraram os longa-metragens. Durante a palestra, Pimentel abordou como disciplina, foco e liderança são capazes de transformar equipes em forças coesivas e eficazes.
“Eu cheguei aqui ontem e assisti a um estudo de caso, onde vi policiais civis amapaenses indo ao Rio de Janeiro capturar uma liderança do tráfico local. Quando você percebe isso, vê a disposição, o interesse, a inteligência, a vontade de servir e proteger a sociedade. Saio daqui percebendo que a Polícia Civil do Amapá é uma tropa de elite”, destacou Pimentel.

O delegado geral da Polícia Civil, Cezar Vieira, expressou um agradecimento especial à equipe e à comissão que se dedicaram à organização da 5ª Semana do Policial Civil, destacando o trabalho de alta qualidade realizado e o esforço de todos os envolvidos, ressaltando que o evento foi um momento de celebração para os policiais civis.
"É um trabalho de excelência que foi um sucesso. Fica aqui um reconhecimento e uma gratidão a todos que fizeram parte, que estão fazendo parte dessa quinta semana do Policial Civil, maravilhosa, impecável e é uma festa para todos os policiais civis", evidenciou Vieira.

Programação da Semana do Policial Civil do Amapá
Para encerrar as atividades, neste sábado, 26, um torneio de tiro será disputado entre policiais em atividade e aposentados e convidados, integrantes de outras forças de segurança estadual e federal, que tenham porte de arma de fogo. As inscrições foram presenciais na sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), e aconteceram até esta sexta-feira, às 13h30.
Dia 26 (sábado)
- 7h - Coffee break
- 7h30 - Briefing da Pist,,axlaa
- 8h - Torneio de Tiro
- Local: Clube de Tiro CATTE
- Endereço: Rodovia BR-156, KM 12, Comunidade Ilha Redonda, Retiro Nossa Senhora de Fátima, Ramal do Marques, n° 200, Macapá
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!