Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Governo do Amapá finaliza apresentações da Semana Santa com espetáculos simultâneos do 'Circuito das Artes' em Macapá

Os espetáculos receberam investimentos para as apresentações, pelo Fundo Estadual de Cultura do Amapá.

Por Gian Pantoja
26/04/2025 09h30
Os espetáculos representaram o processo de crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo

“Jesus: A Paixão de Cristo, segundo os Dez Mandamentos" e “Nós Também Existimos", foram os dois últimos espetáculos que fecharam a programação cultural da Semana Santa incentivados pelo edital "Circuito das Artes" do Governo do Amapá.

O edital fomentou produções teatrais adultos e infantis, com diferentes linguagens e estéticas, propostas por artistas, grupos e companhias que representaram o processo de crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, bem como outras releituras culturais relacionadas à Paixão de Cristo.

Público presente na apresentação dos espetáculos em Macapá

Antes de entrar em cena, no palco do Teatro Marco Zero, no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, a coordenadora do espetáculo: “Jesus: A Paixão de Cristo, segundo os Dez Mandamentos”, Sol Pelaes, elogiou a sensibilidade da secretária de Estado da Cultura (Secult), Clícia Vieira Di Miceli, de sempre estar apoiando as companhias teatrais.

“Dentro do nosso trabalho buscamos a reflexão para que todos pensem no quanto Jesus se sacrificou pela humanidade. E o espetáculo buscou essa reflexão do público para que todos desenvolvam o amor que foi profundamente incentivado por Jesus Cristo ", pontuou a coordenadora.

Sol Pelaes, Coordenadora do espetáculo “Jesus: A Paixão de Cristo, segundo os Dez Mandamentos”

O espetáculo “Nós Também Existimos”, composto por artistas locais do bairro Infraero II, também na capital, emocionou o público com a história do cotidiano social, resistência e identidade,  tocando a plateia que compareceu no Espaço Céu das Artes, na Zona Norte de Macapá.

Adrian Simit Tenório, protagonista da peça teatral “Nós Também Existimos”

Adrian Simit Tenório, foi o protagonista da peça teatral  “Nós Também Existimos” que contou com a participação de outros três atores cujas performances, seguiram perfeitamente a dublagem dos personagens.

Desde o início do mês, a programação contou com a participação de 43 produções teatrais, atendendo diretamente mais de 450 agentes do setor cultural nos 16 municípios do estado, assegurando a democratização do acesso aos recursos e fortalecendo a cultura amapaense.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Cultura