Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Governo do Amapá reúne mais de 1 mil participantes na 2ª Corrida e Caminhada em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho

Programação aconteceu neste domingo, 27, e encerra ações do “Abril Verde”, mês de promoção do ambiente de trabalho saudável e seguro.

Por Mônica Silva
27/04/2025 11h59
Turma da caminhada seguiu o trajeto de 3 quilômetros pelas vias da capital

O Governo do Amapá promoveu neste domingo, 27, a 2ª Corrida e Caminhada em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho, em Macapá. Mais de mil pessoas fizeram o trajeto de 5 quilômetros correndo e 3 quilômetros caminhando, por ruas e avenidas da capital.

A largada aconteceu às 6h, e os participantes saíram da sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), na avenida Ernestino Borges, no bairro Central, e seguiram pela rua Cândido Mendes, passando pela Beira Rio, Rua São José. A linha de chegada foi novamente na sede do Cerest.

Largada ocorreu as 6h do prédio do Cerest

O evento que tem como objetivo conscientizar empresas e órgãos públicos sobre a importância de um ambiente que ofereça condições seguras para os funcionários exercerem suas atividades, este ano trouxe novidades. Entre elas, a presença do Zé Gotinha, mascote das campanhas de vacinação.

A corrida que integra a programação do “Abril Verde” é organizada pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e desenvolvida pelo Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador. A escolha do mês está ligada ao dia 28 de abril, data em que se celebra o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho.

Zé Gotinha acompanhou todo o trajeto da corrida para incentivar os participantes

Para a superintendente adjunta da SVS, Melissa Carvalho, a corrida é um estímulo para uma vida mais saudável e ajudou na divulgação da proposta de conscientizar sobre a importância de um ambiente de trabalho seguro.

“Este 2º ano a corrida cresceu na estrutura e no número de pessoas participantes. É uma competição super valorizada e bem organizada, com o pessoal vindo em peso, a SVS agradece o comparecimento do público”, comentou Melissa.

Melissa carvalho, superintendente adjunta da SVS

O gerente de vendas, Leandro Dias, de 37 anos, participou pela segunda vez da corrida e disse ter ficado satisfeito e feliz por viver o momento. “Gostei demais, a organização estava perfeita, o percurso bom, bem abastecido com água, além de recebermos muito incentivo ao longo do trajeto”, disse Leandro.

Já Fabrício Moreira da Cunha, de 46 anos, é atleta amador e participou pela primeira vez da competição. “Sou apaixonado por corrida, mas  não pratico  por falta de tempo, mas hoje decidi dar um jeitinho para vir”, falou Fabrício. 

Leandro Dias pretende participar das próximas edições
Fabrício Moreira da Cunha ficou satisfeito com a corrida

Para o atleta, Carlos André Feitoza Leite, 39 anos, a corrida é uma paixão e dedicação. Ele participa de maratonas no estado há vários anos, coleciona troféus e medalhas. O policial penal garantiu o 1º lugar na corrida.

“Eu estava com grande expectativa para ganhar esse primeiro lugar e ele veio. Parabéns a organização do evento que nos proporcionou segurança durante bem estar durante o trajeto”, afirmou Carlos. 

Campeões da 2ª corrida em memória às vítimas de acidentes de trabalho reúne mais de mil participantes, em Macapá

Quem também garantiu lugar no pódio foi Raulian Paiva, de 30 anos. O professor de educação física, conquistou o 2º lugar. “Foi uma prova ótima, mas importante para o incentivo ao esporte. Me sinto feliz por ter participado e ganhado, pretendo participar sempre”, disse o atleta.

O também professor de educação física,  Shaolin Lobato, de 28 anos, garantiu lugar no pódio na terceira colocação. “Gostei bastante de ter participado desse evento que além de incentivar o esporte conscientiza sobre a segurança no trabalho, parabéns ao Governo do Amapá pela iniciativa”, frisou Shaolin.

Os três primeiros colocados receberam troféus, e os demais participantes uma medalha de participação. O evento recebeu o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros durante todo o trajeto.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Saúde