Governo do Amapá reúne mais de 1 mil participantes na 2ª Corrida e Caminhada em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho
Programação aconteceu neste domingo, 27, e encerra ações do “Abril Verde”, mês de promoção do ambiente de trabalho saudável e seguro.

O Governo do Amapá promoveu neste domingo, 27, a 2ª Corrida e Caminhada em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho, em Macapá. Mais de mil pessoas fizeram o trajeto de 5 quilômetros correndo e 3 quilômetros caminhando, por ruas e avenidas da capital.
A largada aconteceu às 6h, e os participantes saíram da sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), na avenida Ernestino Borges, no bairro Central, e seguiram pela rua Cândido Mendes, passando pela Beira Rio, Rua São José. A linha de chegada foi novamente na sede do Cerest.

O evento que tem como objetivo conscientizar empresas e órgãos públicos sobre a importância de um ambiente que ofereça condições seguras para os funcionários exercerem suas atividades, este ano trouxe novidades. Entre elas, a presença do Zé Gotinha, mascote das campanhas de vacinação.
A corrida que integra a programação do “Abril Verde” é organizada pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e desenvolvida pelo Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador. A escolha do mês está ligada ao dia 28 de abril, data em que se celebra o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho.

Para a superintendente adjunta da SVS, Melissa Carvalho, a corrida é um estímulo para uma vida mais saudável e ajudou na divulgação da proposta de conscientizar sobre a importância de um ambiente de trabalho seguro.
“Este 2º ano a corrida cresceu na estrutura e no número de pessoas participantes. É uma competição super valorizada e bem organizada, com o pessoal vindo em peso, a SVS agradece o comparecimento do público”, comentou Melissa.

O gerente de vendas, Leandro Dias, de 37 anos, participou pela segunda vez da corrida e disse ter ficado satisfeito e feliz por viver o momento. “Gostei demais, a organização estava perfeita, o percurso bom, bem abastecido com água, além de recebermos muito incentivo ao longo do trajeto”, disse Leandro.
Já Fabrício Moreira da Cunha, de 46 anos, é atleta amador e participou pela primeira vez da competição. “Sou apaixonado por corrida, mas não pratico por falta de tempo, mas hoje decidi dar um jeitinho para vir”, falou Fabrício.


Para o atleta, Carlos André Feitoza Leite, 39 anos, a corrida é uma paixão e dedicação. Ele participa de maratonas no estado há vários anos, coleciona troféus e medalhas. O policial penal garantiu o 1º lugar na corrida.
“Eu estava com grande expectativa para ganhar esse primeiro lugar e ele veio. Parabéns a organização do evento que nos proporcionou segurança durante bem estar durante o trajeto”, afirmou Carlos.

Quem também garantiu lugar no pódio foi Raulian Paiva, de 30 anos. O professor de educação física, conquistou o 2º lugar. “Foi uma prova ótima, mas importante para o incentivo ao esporte. Me sinto feliz por ter participado e ganhado, pretendo participar sempre”, disse o atleta.
O também professor de educação física, Shaolin Lobato, de 28 anos, garantiu lugar no pódio na terceira colocação. “Gostei bastante de ter participado desse evento que além de incentivar o esporte conscientiza sobre a segurança no trabalho, parabéns ao Governo do Amapá pela iniciativa”, frisou Shaolin.
Os três primeiros colocados receberam troféus, e os demais participantes uma medalha de participação. O evento recebeu o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros durante todo o trajeto.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!