Governo do Amapá encerra programação da ‘Páscoa Encantada’ no Habitacional Nelson dos Anjos para mais de 280 famílias
O residencial na Zona Sul de Macapá, inaugurado em fevereiro pelo governador Clécio Luís, já integra o calendário de programações de datas comemorativas da gestão.

O habitacional Nelson dos Anjos, inaugurado em fevereiro pelo governador Clécio Luís, já integra o calendário de programações de datas comemorativas do Governo do Estado. Nesta quarta-feira, 30, na Zona Sul de Macapá, 282 famílias do bairro Congós receberam o encerramento do projeto ‘Páscoa Encantada’, evento que visa o lazer, diversão e o fortalecimento da interação social e dos laços comunitários.
Rosana Santos, de 45 anos, destacou que durante os anos morando no bairro Congós, nunca houve um grande evento comemorativo para celebrar a Páscoa. Agora, a data comemorativa integra os trabalhos sociais que já ocorrem no habitacional.

“É muito louvável receber essa comemoração, durante os 42 anos morando aqui, é a primeira vez que vemos uma ação como essa. Isso tem uma grande importância para as crianças das periferias, os moradores das proximidades, assim nos sentimos valorizados pelo Governo do Estado. Parabenizo ao governador Clécio por essa iniciativa, por olhar para as classes mais humildes da nossa cidade”, relatou Rosana.

Presente no evento, a secretária de Estado da Habitação, Mônica Dias, reforçou sobre as iniciativas do Governo do Amapá que garantem políticas públicas para dentro dos habitacionais da capital, que refletem na qualidade de vida digna dos moradores.

“Concluímos mais um serviço que alcançou mais de 30 mil pessoas, em uma ação que garante às famílias dos habitacionais um momento de lazer, diversão e principalmente a inclusão social em datas comemorativas. O Governo do Amapá tem garantido não apenas prédios para essas pessoas, mas também dignidade por meio dessas ações sociais a que muitas famílias carentes não têm acesso. Além disso, foi uma programação que trouxe a democratização da cultura, pensando também em práticas sustentáveis por meio da coleta de garrafas PET em troca de um saco de pipoca, e as crianças ficaram encantadas ao ver os coelhos da Páscoa. Então, o sentimento é dever cumprido de ter proporcionado alegria e solidariedade ao próximo”, destacou Mônica.
O projeto percorreu os 8 habitacionais da capital e famílias do município de Santana, no bairro Igarapé da Fortaleza e praças do Fórum e Fonte Nova.

Páscoa Encantada
O projeto é uma parceria com o Instituto Educacional Formar (Icef) e a Rede Amazônica, realizado com incentivo da Secretaria de Mobilização e Participação Popular, com apoio da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab). Também conta com apoio do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e com emendas parlamentares dos deputados estaduais Rodolfo Vale e Lorran Barreto.
A "Páscoa Encantada" nos residenciais une lazer, entretenimento e emoção, mas também reforça práticas sustentáveis dentro da comunidade habitacional. Em razão disso, durante a programação, as crianças devem levar uma garrafa PET para ser trocada por um saco de pipoca. Posteriormente, o intuito é fazer com que a reciclagem desse material retorne aos residenciais em forma de vassouras.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!