Rede de ouvidorias avança no Amapá
Objetivo da Rede de Ouvidorias é facilitar o acesso do cidadão a esse canal
Controlador-geral, Otni: "reclamações e sugestões ajudam a identificar possíveis erros e falhas"
A Controladoria Geral do Estado (CGE), em parceria com o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), vai iniciar a instalação do sistema e-Ouv nos órgãos que aderiram a Rede de Ouvidorias do Amapá. Até o momento, apenas as secretarias de Estado e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) finalizaram a adesão.
O sistema foi cedido pela União e vai proporcionar que todas as ouvidorias da Rede estejam interligadas e conectadas à Ouvidoria Geral. O trabalho de instalação vai iniciar pelos órgãos que já tem ouvidorias funcionando. Paralelo a isso, a CGE está trabalhando em um projeto para a implantação nas secretarias que ainda não tem o setor regulamentado. Também está prevista a capacitação dos servidores, a criação e estruturação de áreas específicas para atendimento nos órgãos.
Segundo o controlador-geral do Estado, Otni Alencar Júnior, o principal objetivo da Rede de Ouvidorias do Amapá é facilitar o acesso do cidadão a esse canal. “As reclamações e sugestões da população são insumos fundamentais para a gestão pública e vai ajudar a identificar possíveis erros, falhas, e apontar para um caminho de melhoria do atendimento”, declarou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!