‘É uma forma de aproximar a comunidade’ diz delegado sobre projeto de Balé do Governo do Amapá para crianças do Conjunto Macapaba
Dante Ferreira, coordenador do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) destacou a iniciativa realizada com a Secretaria de Habitação.

O Governo do Amapá lançou nesta terça-feira, 6, o projeto "Ballet na Comunidade" para os moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá. A iniciativa é desenvolvida em parceria pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) e a Polícia Civil.
O delegado Dante Ferreira, coordenador do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) no Macapaba, onde as aulas do projeto acontecem, reforça a importância da parceria que oportuniza as crianças e ajuda a aproximar a comunidade das forças de defesa do Estado.

“A Polícia Civil em parceria com a Secretaria de Habitação tem aqui no Residencial Macapaba 1 e 2 um polo de muitas crianças em situação de vulnerabilidade social. Então, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e por determinação do delegado geral da PC, a gente começou a ampliar as atividades da polícia para incluir também projetos sociais, que é uma atividade importante não só para aproximar a comunidade, como também dar oportunidades para essas crianças de terem uma chance na vida para realizar outras atividades”, destacou Dante Ferreira.
O projeto iniciou com duas turmas com aulas nas terças e quintas-feiras, em uma sala cedida no Ciosp da comunidade. O delegado reforçou que na Instituição também funcionam outros projetos encabeçados pela Sejusp, e que a nova iniciativa do Governo do Amapá é mais uma estratégia capaz de mudar realidades.

“Aqui no auditório do Ciosp já funciona os projetos de judô e de música em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, atendemos cerca de 100 crianças. Agora a gente está com o balé que já tem um público grande e que está sendo um sucesso entre os moradores”, completou Ferreira.
A dona de casa, Alessandra Costa, de 34 anos, mãe da Marina Gabriely, de 8 anos, externou o sentimento de gratidão pela filha realizar um dos sonhos, ser bailarina. Embora em uma realidade com poucas oportunidades, ela ressaltou o esforço de incluir a filha no projeto.
“Essa iniciativa do Governo do Amapá é uma ótima oportunidade para as nossas crianças, porque vemos que não temos acesso a essas atividades de forma gratuita. E 'Graças a Deus' esse projeto veio para dentro da nossa comunidade e as crianças ficaram alegres, principalmente as meninas. Estou muito feliz e muito grata como mãe e moradora por poder incluir minha filha”, afirmou Alessandra.

Projeto integrado
A realização do projeto também integra as ações comunitárias do programa "Minha Casa, Minha Vida" do Governo Federal, e está sob coordenação das equipes do Plantão Social da Sehab, em parceria com a empresa Híbrida e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!