Dia de Cabralzinho: saiba o que abre e fecha neste feriado estadual
O retorno das atividades publicas será nesta sexta-feira, 16, que não será ponto facultativo. Serviços essenciais como hospitais e UPAs seguem normalmente.

Com o feriado do "Dia de Cabralzinho" nesta quinta-feira, 15, o Governo do Amapá informa o que abre e fecha nas instituições públicas do Estado e do setor comercial. Na sexta-feira, 16, não haverá ponto facultativo e todos os órgãos funcionarão normalmente e os serviços essenciais como de saúde em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente, todos os dias.
CONFIRA O FUNCIONAMENTO:
- Museu Sacaca
O Museu Sacaca estará aberto durante o feriado desta quinta-feira, 15. O atendimento ao público será das 8h30 às 17h30.
- Fortaleza de São José de Macapá
A maior fortificação da Amazônia e uma das sete maravilhas do Brasil, a Fortaleza de São José de Macapá estará aberta com funcionamento normal no horário de 8h às 17h.
- Museu Joaquim Caetano
O Museu Joaquim Caetano também estará com atendimento ao público no horário de 8h às 12h.
- Casa do Artesão
O espaço estará aberto normalmente das 8h às 19h, sempre ofertando produtos feitos por artistas amapaenses como móveis, acessórios, objetos de decoração, lembranças do estado, bonecas, almofadas, canetas personalizadas, entre outros artigos.
- Super Fácil
O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil) não terá atendimento ao público nesta quinta-feira, 15. Os serviços retornam normalmente na sexta-feira, 16.
- Centro Comercial
Ressaltamos que os horários de funcionamento dos segmentos comerciais representados por seus Sindicatos Empresariais do Sistema Comércio, filiados a Federação do Comércio (Fecomércio-AP), seguem regras estabelecidas nas convenções coletivas de trabalho (CCT’s) firmadas entre os sindicatos empresariais e laborais, logo o comércio funcionará nos seguintes horários:
- 7h à 0h - Varejo de gêneros alimentícios em Macapá e Santana;
- 8h às 18h - Lojistas, varejo de calçados, móveis e eletrodomésticos, materiais de escritório e papelaria e representantes comerciais;
- 8h às 13h - Atacado de gêneros alimentícios em Macapá e Santana;
- 8h às 15h - Varejo de materiais de construção, elétrico e hidráulico;
- Hospedagem, alimentação e entretenimento: as atividades econômicas de bares, restaurantes e similares poderão funcionar em regime de 24 horas.
Não há restrição para o funcionamento das empresas do segmento de varejo de produtos farmacêuticos, pois não possuem horários específicos de funcionamento e se enquadram dentre as atividades de interesse público.
- Shopping Centers
- 10h às 22h - Lojistas, varejo de calçados, móveis e eletrodomésticos e materiais de escritório e papelaria.
(Fonte: Fecomércio-AP)
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!