'Mesmo em casa, eu fui atendida', diz idosa ao receber equipe do Super Fácil das Águas em atendimento domiciliar
Maria Benedita, de 84 anos, foi atendida pela Unidade móvel do Governo do Amapá. Serviço itinerante reforça o compromisso de garantir cidadania para todos.

Levar cidadania até onde o povo está, sem deixar ninguém para trás. Essa é uma das principais missões do Super Fácil das Águas, unidade móvel de cidadania do Governo do Amapá, coordenada pelo Sistema Super Fácil. E quando o atendimento não pode ser feito na base principal, a solução vai até o cidadão. Foi o que aconteceu com a dona Maria Benedita, de 84 anos, moradora da comunidade Escadinha, a poucos minutos de Rio Navio, em Mazagão.
Benedita precisava de atendimento médico e da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), mas como já não enxerga bem, ficou com medo de atravessar o rio de catraia para chegar à escola onde estavam os serviços da unidade móvel. Diante da situação, a equipe do Super Fácil das Águas organizou um atendimento domiciliar, com a presença de técnicos da Polícia Científica, profissionais de orientação, tecnologia da informação, e da comunicação. Todo o aparato foi deslocado até a casa da ribeirinha, onde ela vive com três filhos.
Sorridente e emocionada, dona Benedita agradeceu a presença dos profissionais e o cuidado recebido. “Espero em breve que o Governo do Amapá volte novamente em nossas comunidades. Estou feliz de ver tanta gente na minha casa para me ajudar e, daqui a um certo tempo, terei meu documento”, celebrou.


O diretor-geral de Atendimento do Super Fácil, Wenderson Leite, que coordena a missão, destacou o significado do atendimento no penúltimo dia da jornada fluvial.
“Finalizamos os serviços na Comunidade de Rio Navio com o coração cheio de orgulho e emoção. Realizamos 956 atendimentos. São mais do que números: é respeito e esperança em cada olhar que cruzamos”, comentou o diretor.
No sábado, 14, o barco do Super Fácil das Águas esteve na comunidade da Foz do Mazagão Novo, última parada desta primeira etapa de missão, que já ultrapassou a marca de 5 mil atendimentos realizados.

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