'Faço questão de prestigiar', diz pedagoga ao levar marido e filhos pela primeira vez ao Arraiá do Povo do Governo do Amapá
Vanda Costa, de 38 anos, moradora do bairro Zerão foi prestigiar a festa gratuita na Zona Norte de Macapá.

O Arraia do Povo 2025 realizado pelo Governo do Amapá reúne pessoas de todos municípios do estado, incluindo quem participa e quem apenas curte as apresentações das quadrilhas. Moradora do bairro Zerão, na Zona Sul de Macapá, a pedagoga Vanda Costa, de 38 anos, foi com a família aproveitar a festa tradicional e contou que não perde os eventos juninos.
"Eu faço questão de prestigiar. Antes eu dançava nas quadrilhas e agora venho só curtir com meu marido e os meus filhos, que estão vindo pela primeira vez. É uma alegria poder participar dessa celebração, acho que essa é uma das melhores épocas do ano", declarou a pedagoga.

A profissional destacou que a programação está muito organizada, com uma estrutura segura para todos os públicos. Ela assistiu as apresentações das quadrilhas e destacou que as performances agradam e encantam os participantes e o público em geral. O Governo do Amapá organizou um esquema de segurança e emergência que conta com mais de 300 agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
"Eu me sinto segura para curtir todos os detalhes dessa festa que está muito bonita. A partir de agora venho em todas as edições do Arraiá do Povo, não sabia que era um evento tão grandioso", concluiu Vanda.
A Cidade Junina, montada pela primeira vez na Zona Norte de Macapá, recebe seis noites de evento gratuito. A programação conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

Arraiá do Povo
O Arraiá do Povo 2025 do Governo do Estado reúne em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá: o 6º Festival Municipal Sandro Rogério, promovido pela Liga Junina de Macapá (Ligajum); o 7º Forrozão do Primo Sebastian, organizado pela Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap); e o 16º Arraiá no Meio do Mundo, realizado pelo Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap).
A Cidade Junina, montada pela primeira vez na Zona Norte de Macapá, recebe seis dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios. A programação conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!