'Reconhecidos pela excelência, fruto de uma formação baseada em valores’, celebra governador do Amapá no Dia Nacional do Bombeiro Militar
Durante programação na Academia Bombeiro Militar, em Macapá, gestor participou de treinamentos práticos, foi homenageado com comenda simbólica e reafirmou compromisso com valorização da corporação.

Como parte das comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro, celebrado nesta quarta-feira, 2 de julho, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou de uma imersão nos treinamentos da Academia Bombeiro Militar (ABM), na Zona Norte de Macapá.
A visita teve como objetivo reconhecer, de forma simbólica e prática, a dedicação e a coragem dos homens e mulheres que, todos os dias, arriscam as vidas para proteger a população amapaense.
“Os bombeiros do Amapá são reconhecidos pela excelência, fruto de uma formação técnica, intensa e, sobretudo, baseada em valores como a solidariedade. Vocês arriscam a própria vida para salvar outras e proteger o que muitas famílias levaram anos para conquistar. Essa missão faz parte do ofício de ser bombeiro, que, mais do que uma profissão, é um valor”, destacou Clécio Luís.

Durante a atividade, o governador acompanhou de perto as cinco Estações de Aprendizado Técnico, que envolvem práticas como resgates simulados, primeiros socorros e combate a incêndios - e recebeu uma comenda em formato de machado, que segundo o comandante da ABM, Marcelo Guedes, representa a força na condução da segurança pública do estado e a confiança na corporação.

“Ao vivenciar diretamente as atividades operacionais e experimentar os desafios da rotina bombeiro militar, o senhor reafirma seu compromisso com a segurança pública e com o fortalecimento do CBM-AP. Esta comenda simboliza a nossa gratidão e reconhecimento por sua gestão, comprometida com o desenvolvimento da corporação e do Amapá”, enfatizou Guedes.
Na ocasião, Clécio Luís também anunciou a abertura do edital do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP), com 180 vagas disponíveis. Segundo o comandante-geral, Pelsondré Martins, nunca na história da corporação houve um período com tantos chamamentos e investimentos.

“É a primeira vez que o governador vem acompanhar de perto a formação e o treinamento do nosso grupo. Isso demonstra a preocupação dele com o serviço que prestamos à sociedade amapaense. Essa atenção não se reflete apenas na presença dele aqui hoje, mas também nas ações concretas dessa gestão voltadas ao Corpo de Bombeiros”, destacou Martins.



Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!