Governo do Amapá realiza aula inaugural de projetos de capoeira e futebol para crianças e adolescentes do Residencial Miracema, em Macapá
Inicialmente são 80 vagas para atender público de 7 a 14 anos. Iniciativa é uma ferramenta de inclusão e de oportunidades que pode transformar vidas.

Como uma ferramenta de inclusão e de oportunidades que pode transformar vidas, o Governo do Amapá realizou nesta terça-feira, 1°, no Residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá, a aula inaugural de projetos de capoeira e futebol. Inicialmente, a ação atende cerca de 80 crianças e adolescentes com idades entre 7 a 14 anos.

“Meu neto sempre teve vontade de fazer um desses esportes, já viemos aqui para ele experimentar a roupa da capoeira, e quando ele começar, eu vou estar lá para olhá-lo. É uma forma de aprendizado e distração para as nossas crianças do Miracema”, destacou a costureira Aldenora da Silva, avó de Theo Marinho, de 7 anos.
As aulas acontecerão no Centro de Convivências IV em três dias da semana: segunda, quarta e sexta-feira, com uma turma no turno da manhã, de 9h às 12h, e à tarde, das 15h às 18h. No futebol, os alunos receberão kits completos, desde uniformes, bolas e chuteiras. Já as roupas de capoeiras foram confeccionadas pelas costureiras do próprio habitacional que se capacitaram no curso de corte e costura promovido pelo Governo do Amapá.


“O Governo do Estado vem realizando vários projetos para a comunidade. Começamos com capoeira e futebol, iniciativas muito importantes porque o esporte disciplina, tira muitas crianças da ociosidade e, com isso, queremos fortalecer os vínculos familiares e os laços comunitários. Em breve terá aulas de jiu-jitsu e balé, atendendo ao todo mais de 200 crianças no residencial Miracema’, informou o coordenador do habitacional, Max Moraes.
A realização do projeto está sob coordenação da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) e faz parte do trabalho técnico social que integra o programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa).
"Para mim é uma maravilha ver meu filho participar do projeto de futebol, porque de manhã ele estudo, mas à tarde não tem nada para fazer, é algo que vai ocupar a mente dele. Acredito que é algo que pode transformar a vida do meu filho", relatou Gleyciane, mãe de Matheus Manuel, de 11 anos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!