Governo do Amapá e Unifap capacitam mulheres da segurança pública com curso para destacar liderança feminina
Habilitação contou com a participação de 30 servidoras das Polícias Militar, Penal e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

O Governo do Amapá realizou nesta sexta-feira, 4, no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Amapá (IESP), em Macapá, o encerramento do curso de extensão “Liderança 4.0: Inovação, Empoderamento e Impacto”, dedicado especificamente para mulheres servidoras da segurança pública e demais instituições do eixo.
A capacitação foi realizada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap) com objetivo de alinhar e debater assuntos como liderança, comunicação estratégica e inovação, buscando promover o empoderamento feminino e gerar um impacto positivo na segurança pública, evidenciando o protagonismo feminino, competências de liderança, resolução de conflitos, inovação tecnológica e propósito institucional.

“Com a integração de instituições capacitamos trinta mulheres da área da segurança pública pelo projeto de extensão UniMulher, que tratou sobre liderança e equidade de gênero e protagonista da mulher na sociedade. Isso certamente servirá para melhorar a atuação dessas mulheres no ambiente de profissional e também no conhecimento pessoal”, destacou o Chefe da Unidade de Planejamento do IESP, capitão Charllys Costa.
O curso envolveu servidoras públicas das Polícias Militar, Penal e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Macapá, que também receberam orientações para o fortalecimento da rede de mulheres na segurança pública e uma nova visão sobre o papel da mulher na gestão pública contemporânea.

“Essa é uma oportunidade para nós mulheres conhecermos práticas inovadoras e novas tecnologias para apresentar em nosso ambiente de trabalho. O curso também nos apresentou maneiras de como incentivar e apoiar outras mulheres dentro da área da segurança pública”, declarou a tenente-coronel e comandante da 4º Batalhão, Leidiane Souza.
A formação apresentou 20 horas/aulas e foi voltada de maneira geral para o fortalecimento da liderança feminina, abordando temas como autoconhecimento, comunicação estratégica, inovação e propósito de futuro.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!