'Polícia Civil nas Escolas': projeto do Governo do Amapá atendeu mais de 4,5 mil pessoas no primeiro semestre escolar em 2025
A programação visa orientar alunos, professores e pais sobre segurança, combate ao bullying, violência e uso responsável da internet.

O Governo do Amapá divulgou nesta quarta-feira, 9, um balanço das atividades do ao projeto "Polícia Civil nas Escolas”, relacionadas ao primeiro semestre escolar de 2025. Em números, a programação nos educandários alcançou mais de 4,5 mil pessoas envolvendo estudantes, pais de alunos e corpo técnico escolar.
Os dados são da Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai), que coordena as ações do programa. O projeto visa orientar alunos, professores e pais sobre segurança, combate ao bullying, violência e uso responsável da internet, além de esclarecer sobre atos infracionais e crimes no ambiente escolar. A ação faz parte do programa "Amapá Mais Seguro".

“Nosso objetivo é prevenção do cometimento de atos infracionais e esclarecer aos estudantes que suas condutas inadequadas serão apuradas e como consequência, sendo os mesmos responsabilizados por suas ações. Durante as palestras também evidenciamos que no ambiente virtual existem averiguações, ou seja, é rastreável e o que for feito em termos de atos infracionais, deverá devidamente descoberto pelas autoridades policiais”, explicou a coordenadora do projeto e delegada da Polícia Civil, Daniela Graça.
No segundo semestre, com o retorno das aulas, o projeto também voltará com as palestras educativas. A escola pública ou privada, que tiver interesse em ter programação educativa da Polícia Civil do Amapá pode solicitar pelo e-mail: deiai@policiacivil.ap.gov.br.
A iniciativa integra o programa “Amapá Mais Seguro”, do Governo do Estado, que promove campanhas educativas e rodas de conversa com a comunidade escolar, como forma de manter os índices de paz e não violência no estado, que tem registrado recordes na redução da violência desde outubro de 2023.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!