Ferreira Gomes vai receber ação de combate ao Aedes
Sala Estadual de Situação definiu os detalhes da ação, que será realizada no dia 18.
Detalhes da ação foram definidos durante reunião com todos os órgãos envolvidos
A Sala Estadual de Situação, em reunião na tarde de quinta-feira, 9, definiu junto à Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), Secretaria Estadual de Inclusão e Mobilização Social (Sims), Exército Brasileiro, Defesa Civil Estadual, Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen) e Prefeitura de Ferreira Gomes, os últimos detalhes para a ação de combate e controle do Aedes aegypti no município, que acontecerá dia 18.
A ação vai abranger todo o município de Ferreira Gomes. O apoio foi solicitado à CVS pela própria prefeitura, em virtude do último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) ter apresentado alta concentração de focos de reprodução do mosquito, apontando o município como área de risco.
Mais de 200 pessoas estarão envolvidas na ação. Serão 80 militares da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, 50 do Exército, 30 da SIMS, 12 da CVS e cerca de 50 da Prefeitura, dentre funcionários e agentes de endemias.
Para o subcoordenador da Sala, coronel Wagner Coelho, a colaboração da população é de extrema importância. "Essa é a primeira grande ação do Governo esse ano e será desenvolvida em todo o município com trabalhos de conscientização, controle e eliminação de focos, além do fumacê. Vamos de residência em residência, então, é importante que os munícipes sejam receptivos quanto à permissão da entrada das equipes para a avaliação de área", comentou.
Ao todo foram catalogadas 92 quadras para o trabalho de campo, o que compreende à toda área de Ferreira Gomes. As equipes se concentrarão em dois pontos, um na Escola Municipal João Freire Cordeiro e, outro, na Escola Estadual Maria Iraci Tavares.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!