'Achei tão bom porque estão resolvendo meus problemas', diz pescadora durante a 2ª Jornada Super Fácil das Águas em Itaubal
Lindalva Almeida, que vive há mais de 50 anos na comunidade de Igarapé Novo, no município de Itaubal do Piririm, procurou atendimento na unidade móvel do Governo do Estado.

Em quatro dias de ação itinerante do Governo do Estado, a unidade móvel do Super Fácil das Águas já percorreu quatro polos de atendimento em comunidades ribeirinhas. Na comunidade Igarapé Novo, localizada no município de Itaubal do Pirirm, a moradora Lindalva Almeida, pescadora há mais de 20 anos, encontrou a ajuda que precisava durante a ação no sábado, 9.
Ela conta que vem enfrentando alguns problemas durante a pescaria com outros pescadores e que, por meio dos serviços ofertados, conseguirá lutar para solucionar esses problemas e também pelos direitos de todos os pescadores da comunidade. “Vim me informar para, assim, conseguir lutar pelos meus direitos e pelos direitos dos meus colegas pescadores, pois todos nós precisamos de informações e auxílio”, destacou Lindalva.
A equipe da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq) participou da ação com o objetivo de oferecer o suporte que os pescadores estão precisando, trazendo informações e realizando o levantamento das demandas dos pescadores artesanais. A proposta é retornar à comunidade com cursos de capacitação e outras ações voltadas ao fortalecimento da atividade pesqueira.
“Viemos para ajudar e orientar os trabalhadores com suas atividades da melhor forma, contribuindo com seus trabalhos e oferecendo o apoio necessário para que desenvolvam suas atividades da melhor maneira possível”, destacou Dalmir Farias, gerente do Núcleo de Pesca da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (SEPAQ).
A missão continua nos próximos dias, com atendimentos programados em outras comunidades ribeirinhas de Itaubal, reforçando o compromisso do Governo do Amapá com o acesso universal a direitos e serviços públicos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!