'Amapá por Todas Elas': Instituições da Rede de Atendimento à Mulher realizam blitz educativa em Oiapoque
Além dos motoristas, ciclistas, motociclistas, os membros da RAM visitaram moradores nas proximidades do bairro central.

As ações da campanha “Amapá por Todas Elas” para celebrar o Agosto Lilás, mês de enfrentamento e combate a violência doméstica e de gênero do Governo do Amapá, continuam acontecendo em todo o estado. Dessa vez, a blitz educativa aconteceu em conjunto com os membros da Rede de Atendimento à Mulher (RAM) de Oiapoque, na Rua Barão do Rio Branco centro da cidade.
A iniciativa integra a "Shamar", operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que acontece simultaneamente em todo o Brasil, e foi executada na quinta-feira, 14, pela equipe do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Oiapoque, Ministério público e Patrulha Maria da Penha.
Além da conscientização feita por panfletos informativos com os números para denúncias, endereços e serviços dos centros, tipo de violência e legislação, aos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres, os membros percorreram mais de 32 casas na área de ponte da Rua Lélio Silva. Como explicou a coordenadora do Cram, Nátane Oliveira.
“Uma ação necessária onde o Governo do Estado leva informações relevantes, principalmente para as comunidades, dentre tantos temas, sobre o Cram, como equipamento público que atua pelo fim da violência contra a mulher", ressaltou a coordenadora.

Além da mobilização educativa, a ação realizou a fiscalização das vigências de medidas protetivas pelos servidores da segurança. A sargento Hellen Tavares, de 43 anos, integra a Patrulha Maria da Penha discorreu sobre a atividade.
"Fazer essa mobilização durante o mês de enfrentamento à violência contra as mulheres é muito significativo, porque somente com conscientização é possível fazer a transformação social, estamos indo de porta em porta, incentivando para que ninguém fique calado", pontou a sargento.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!