'Amapá Sem Fome': Governo do Estado entrega kits de alimentos e vales-gás para centenas de famílias em Macapá
Também foram entregues 600 kits da Primeira Infância. A iniciativa reforça o combate à fome e à insegurança alimentar dos amapaenses. Vales-gás

Avançando no combate à fome e na insegurança alimentar nos dezesseis municípios do Estado, o Governo do Amapá realizou a entrega de 1.350 kits de alimentos, 600 kits da Primeira Infância e 440 vales-gás para famílias em situação de vulnerabilidade no município de Macapá.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) nesta sexta-feira, 15, na Quadra do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), da Zona Norte, no bairro São Lázaro.
O evento integra o programa “Amapá Sem Fome”, e já distribuiu mais de 155 mil kits de alimentos entre 2023 e 2025 em todo o estado. A ação reuniu representantes de 15 entidades comunitárias, igrejas e associações que atuam diretamente no apoio às famílias, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a segurança alimentar e o direito à alimentação de qualidade.

O Secretário de Estado da Assistência Social (Seas), Hugo Paranhos, destacou que as entidades assistenciais são os braços de uma política social que vem dando certo e que tem alcançado mais pessoas.
“Foram selecionadas 15 entidades que receberam mais de 1.400 kits de alimentos, que ultrapassam 40 toneladas, 600 kits de primeira infância para nossas crianças, além de milhares de vale-gás”, pontuou o secretário.
O programa conta com recursos estaduais e de emendas parlamentares, e tem como objetivo principal retirar o Amapá do mapa da fome, beneficiando especialmente os 13% da população que possuem uma ou nenhuma refeição diária.
O presidente do Instituto Baluarte da Amazônia, Jales Seabra, elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe do governador Clécio Luís, destacando que ele tem demonstrado que sabe cuidar das pessoas que mais necessitam.

“Nós do instituto baluarte da amazônia sabemos muito bem que essa parceria veio para garantir dignidade para muitas famílias em vulnerabilidade social. Por isso, obrigado governador pelo compromisso com todos os amapaenses”, pontuou o presidente.
Quem também foi beneficiado pelo programa foi o repositor de 36 anos, Jonivaldo Borges, que mora em Nova Colina e que é pai de três meninas. Ele disse que a esposa está desempregada e apenas ele está trabalhando.
“Essa ajuda veio em boa hora, pois há itens no kit primeira infância que hoje eu e a minha esposa não podemos comprar, daí nosso muito obrigado ao governador Clécio Luís”, comemorou o repositor.

Na próxima semana o programa “Amapá Sem Fome” estará no Vale do Jari, no Sul do Estado, beneficiando as famílias dos trabalhadores da fábrica da Jari Celulose e também com as famílias do bairro da Fazendinha, em Macapá.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!