Governo do Estado anuncia nova gestão da Fundação Socioeducativa do Amapá
Nova presidência da FSA inicia trabalho de diálogo e planejamento para ampliar recursos, estruturar núcleos e capacitar servidores.

O Governo do Estado anunciou mudanças na direção da Fundação Socioeducativa do Amapá (FSA), antiga Fcria. A nova diretora-presidente da instituição é Renilda Costa, que passa a conduzir a política socioeducativa voltada ao atendimento de adolescentes. Ao lado dela, assume também o cargo de Chefe de Gabinete o servidor Eliniel Alencar.
Renilda destacou que recebeu a missão do governador Clécio Luís e já iniciou um trabalho de aproximação com os núcleos, ouvindo servidores e gestores.
“Recebi essa missão do nosso governador Clécio Luís e estamos aqui trabalhando diariamente junto aos núcleos a fim de conhecer mais e mais a política socioeducativa do adolescente”, afirmou.

Segundo a nova presidente, a gestão tem como prioridade a elaboração de projetos, a captação de recursos e o investimento em melhorias estruturais e de capacitação para os servidores.

“Já estamos fazendo reuniões junto aos núcleos, ouvindo os servidores, ouvindo os nossos gerentes e conhecendo cada lugar, observando as melhorias que devem ser feitas, tanto estruturais quanto de capacitação aos nossos servidores. Estou aqui também trabalhando com Eliniel Alencar, que vem com todo seu conhecimento adquirido junto à Central de Licitações da PGE e também na sua experiência bancária, com uma visão financeira pública e privada muito boa”, ressaltou.
A gestora reforçou ainda que a participação da sociedade é fundamental para fortalecer as ações da Fundação.
“Esperamos contar com a sociedade no sentido de nos oferecer sugestões e ideias para este trabalho, para que possamos melhorar mais e mais e oferecer um serviço público de qualidade às famílias e aos nossos adolescentes”, concluiu.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!