Governo anuncia retomada de aulas na Escola Sambódromo
Cursos de qualificação profissional devem iniciar no segundo semestre deste ano.
Salas existentes no Sambódromo serão utilizadas para os cursos de qualificação profissional e oficinas
A partir do segundo semestre deste ano, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vai retomar as atividades da Escola de Artes Populares R. Peixe, que funciona no Sambódromo. Os cursos serão voltados para a capacitação nas áreas cultural e social.
Inicialmente, a Secult está avaliando todos os equipamentos que já existem no local e estão parados há muito tempo, para possíveis consertos. Também está sendo feito um levantamento para aquisição de novos aparelhos, comprados a partir de emendas federais.
“Estamos trabalhando para que a Escola do Sambódromo volte a ter a função para qual ela foi criada, que é atender a população”, explicou o secretário de Estado da Cultura, Carlos Matias.
A proposta do secretário é de que a Escola R. Peixe funcione nos três turnos e que as 18 salas dos pavimentos superiores sejam utilizadas. Serão oferecidos cursos básicos, de qualificação profissional e oficinas, como marcenaria e corte e costura.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!