Waldez cobra de novas gestoras mais valorização da mulher e jovens
Governador destacou critérios técnicos nas escolhas para as Secretarias de Políticas para as Mulheres e para a Juventude
Para Waldez, a partir de agora a meta é definir projetos e programas que valorizem ainda mais mulheres e jovens
O governador Waldez Góes empossou as novas gestoras das secretarias extraordinárias de políticas para as Mulheres e Juventude na tarde desta segunda-feira, 13, no salão nobre do Palácio do Setentrião. A ex-vereadora Aline Gurgel e Joelma Santos, a partir de hoje, estão sob o comando das respectivas pastas.
Em discurso o governador Waldez Góes destacou a qualidade profissional, política e técnica das novas gestoras. Segundo o chefe do Executivo, a partir de agora a meta é definir projetos e programas tenham como base políticas de Estado e que busquem valorizar as mulheres e os jovens do Amapá.
"A escolha de Joelma e Aline foi criteriosa. São duas personalidades que tem extrema experiência política e que sabem administrar. A intenção é oxigenar as pastas do governo com objetivo de trazer cada vez mais resultados positivos para o povo do Estado do Amapá", comentou Waldez Góes que aproveitou anunciar que em breve outras mudanças deverão acontecer nas secretarias de Estado.
Em discurso, a nova gestora da Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (SEJUV) destacou a importância de resgatar os programas voltados para os jovens e adolescentes do Estado. Joelma Santos, é bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e é pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades.
"Temos muitos projetos e vamos buscar desenvolvê-los gradativamente. O Programa Amapá Jovem em breve será lançado com uma nova roupagem, mas com mesmo objetivo que é qualificar os adolescentes do nosso Estado. Vamos trabalhar principalmente em parcerias com outras pastas para unirmos forças e colhermos bons resultados, vamos seguir avançando", comentou Joelma Santos.
A bandeira de luta da nova gestora da Secretaria Extraordinária de Política Para as Mulheres (SEPM) visa combater a violência contra mulher assim como a discriminação de gênero. Aline Gurgel, é macapaense, bacharel em Direito, pós-graduada em Administração Pública e em Gerenciamento de Cidades.
"Todos os dias eu vejo notícias de violência contra mulher e não é somente física e sim psicológica e até mesmo preconceito. Temos que buscar ações e projetos que busquem conscientizar e combater todo e qualquer tipo de violência. Vamos agregar projetos e buscar parceiros para acabarmos com essa mazela que atingir do mundo todo", finalizou Aline Gurgel.
A ex-vereadora, Aline Gurgel, assumiu o lugar de Silvanda Duarte e Joelma Santos foi empossada no lugar de Rafael Cambraia. Na oportunidade o chefe do executivo também empossou o novo gestor do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Lucivaldo Costa.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!