Oportunidades geradas por incubadoras de empresas são discutidas no Amapá
Público alvo são acadêmicos, empreendedores e pesquisadores. Objetivo é ressaltar o empreendedorismo
Interessados em participar podem realizar suas inscrições gratuitamente pelo site do Iepa
Com a finalidade de estimular empreendedores no desenvolvimento de seus negócios, desde o processo de criação até a produção de um novo produto e ainda os suportes necessários para o sucesso da empresa, o Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas (Iepa) junto ao Centro de Incubação de Empresas (CIE) promovem nesta segunda-feira, 20, o “Seminário Incubadoras Tecnológicas na Amazônia: Oportunidades para Inovação e Empreendedorismo”.
O evento marcado para iniciar às 19 horas, no auditório do Museu Sacaca contará com a presença dos palestrantes Jane Márcia Pinto de Moura, presidente da Rede Amazônica de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Rami) e Fábio Moura, sócio da Empresa AmazonDreams.
A coordenadora do CIE no Amapá, Cledione dos Santos Oliveira, enfatizou que os benefícios das empresas incubadas são diversos, entre eles, a infraestrutura, capacitação, suporte gerencial e também orientação sobre questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa.
“Com as palestras, os participantes poderão conhecer as funções do CIE, a realidade de quem obteve sucesso com uma empresa incubada e ainda tirar dúvidas sobre seus negócios empreendedores”, afirmou a coordenadora.
Os interessados em participar podem realizar suas inscrições gratuitamente pelo site www.iepa.ap.gov.br. Todos receberão certificados on-line, com carga horária de 3 horas, emitido pelo CIE.
CIE
O Centro de Incubação de Empresas (CIE) tem o objetivo de oferecer suporte a empreendedores para que eles possam desenvolver ideias inovadores e transformá-la em empreendimentos de sucesso.
Os eventos de capacitação são realizados no ambiente da Incubadora, que fica dentro do prédio do CIE, localizado no Ramal da Unifap, KM 02 da Rodovia JK, no bairro Jardim Marco Zero. O espaço equipado com móveis de escritórios, ar-condicionado, computadores entre outros, é um ambiente favorável para os estudos, interação e troca de experiências.
No processo de incubação residente, o empreendedor se instala na incubadora e pode utilizar toda infraestrutura física a ser oferecida pela incubadora.
Para participar do processo seletivo, o empreendimento deve se enquadrar em uma linha inovadora, de base tecnológica ou de caráter diferencial. A previsão é que o lançamento do edital para este processo seja lançado no primeiro semestre deste ano.
Parceiros
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e Universidade Federal do Amapá (Unifap) são parceiros na realização do evento, por meio de Termo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho, visando a mobilização do público alvo, a promoção da inovação e o acesso à tecnologia.
Confira a programação do Seminário:
Dia: 20 de março
Credenciamento – 18h às 19h
Abertura – 19h30
Palestra - 20h30
“Panorama das Incubadoras de Empresas na Região Amazônica”
Palestrante: Jane Márcia Pinto de Moura, presidente da Rede Amazônica de Incubadoras e Parques Tecnológicos
Palestra - 20h50
“Experiência da Amazon Dreams - A inovação como estratégia para a diversificação de produtos”. Palestrante: Fábio Moura, sócio da Empresa AmazonDreams
Encerramento – 21h30
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!