Ferreira Gomes deve ganhar polo de piscicultura
Número estimado de atendimento pelo projeto será de 100 famílias
Na reunião foi definida a necessidade de levantamento topográfico da área
O município de Ferreira Gomes poderá ganhar um polo de piscicultura. O assunto foi discutido pelo secretário de Estado de Desenvolvimento das Cidades (SDC), Alcir Matos, o diretor-presidente da Agência de Pesca (Pescap), Clésio Cardoso, o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Nagib Melém, e o prefeito do município, Divino Rocha.
O objetivo do encontro foi iniciar as primeiras articulações e discussões sobre o projeto. Ainda na pauta foram discutidos projetos da Central de Produção de Alevinos, tanto para criação em tanque rede, como para repovoamento de espécies nativas.
“Na reunião foi definida a necessidade de levantamento topográfico da área da central, como a implantação da primeira fazenda de produção de pescado em um lago de uma hidroelétrica no Estado. É um projeto que irá gerar renda para o pequeno, médio e grande produtor da região”, justificou Alcir Matos.
O secretário chamou atenção para possíveis parcerias que podem ser desenvolvidas com a Embrapa e ressaltou a importância dos demais órgãos do governo para o projeto, e os diversos benefícios que serão proporcionados.
Para o prefeito Divino Rocha, existe um esforço para que haja o desenvolvimento do município, gerando mais empregos e renda. “O Polo de Piscicultura em Ferreira Gomes nos dará oportunidade de desenvolver do micro ao grande produtor e será, com certeza, uma grande conquista para o município, pois de início se pretende beneficiar 100 famílias”, reforçou Divino.
No encontro também estavam os técnicos da SDC, Robertino Lacerda e Wlissys Oliveira, além do pesquisador de aquicultura e pesca da Embrapa, Marcos Tavares.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!