Secretário de Saúde visita Maternidade e identifica demandas prioritárias
Hospital é a única referência pública em ginecologia, obstetrícia e neonatalogia
Como medidas emergenciais, o secretário anunciou reforma de todo o telhado
O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, esteve nesta quinta-feira, 16, conhecendo a infraestrutura e a qualidade dos serviços ofertados as usuárias do Hospital da Mulher Mãe Luzia (Hmml).
A iniciativa do gestor é identificar in loco os possíveis problemas e ouvir as solicitações, para completar o diagnóstico que a nova gestão está traçando de todo o sistema de saúde do Estado.
Desde que assumiu a pasta da Sesa, Calandrini já realizou visitas no Hospital de Emergência, da Criança e do Adolescente, Dr. Alberto Lima, Nefrologia, Programa de Tratamento Fora de Domicilio (PTFD) e Casa de Apoio na cidade do Pará.
Como medidas emergenciais, o secretário reiterou que está sendo iniciado um processo de reforma de todo o telhado da maternidade, para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), principalmente em decorrência das fortes chuvas que tem atingindo a cidade.
"Encontramos muitos problemas estruturais durante a visita, mas temos que levar em consideração que a maternidade dispõe de uma infraestrutura de mais de 60 anos, e por conta disso, vamos priorizar as demandas mais urgentes para garantir um acolhimento melhor às usuárias que dependem dos serviços da unidade", comentou Gastão Calandrini.
Na ocasião, o secretário também falou a respeito das obras da Maternidade de Risco Habitual da Zona Norte que, de acordo com previsão da equipe técnica da Seinf, deverá ser entregue no segundo semestre de 2017. Com a inauguração, a demanda de atendimentos da Maternidade Mãe Luzia será reduzida em 40%.
A Maternidade é o único hospital público do Estado de referência em ginecologia, obstetrícia e neonatalogia para o Amapá e ilhas do Pará. A unidade dispõe de atendimentos que vão de consultas, exames especializados, cirurgias, assistência em alta complexidade em neonatologia e assistência ao parto.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!