Fcria promove ação de saúde para menores em semiliberdade
Atividades se estenderão até quarta-feira, 23. A meta é atender 112 adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativa e cautelar.
Iniciativa visa a melhoria da qualidade de vida dos menores e a promoção de acesso às políticas sociais básicas
A Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) promoveu na manhã desta segunda-feira, 20, no auditório da instituição, uma ação de saúde em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) voltada para menores infratores do núcleo de semiliberdade.
A iniciativa visa a melhoria da qualidade de vida dos menores e a promoção de acesso às políticas sociais básicas como educação, lazer e esportes, que possam prevenir situações de risco entre a população jovem.
A ação contou com palestras sobre higiene bucal e doenças sexualmente transmissíveis, teste de glicemia, verificação de pressão arterial e aplicação de flúor. Foram distribuídos kits de creme, escova e fio dental. A meta é atender 112 adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativa e cautelar.
De acordo com a diretora-presidente da Fcria, Natália Façanha da Silva, a instituição vem fortalecendo parcerias para atender da melhor maneira as condições básicas para uma boa vivência. Para ela, as privações econômicas, sociais, além da discriminação e preconceito, são condicionantes para o agravamento de situações de vulnerabilidade.
“Pretende-se estabelecer mais parcerias e consolidar projetos que mantenham e reforcem os direitos e as garantias constitucionais dos jovens. Os esforços estão direcionados a instrumentos eficazes de combate à marginalização juvenil”, destacou.
A ação terá continuidade na terça-feira, 21, com internos do Núcleo de Medidas Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein), seguindo com as atividades no dia 22, no Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Feminina (Cifen), e no dia 23, ocorrerá no Centro de Internação Provisória (Cip).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!