Secretaria da Mulher reúne com instituições e foca no fortalecimento de políticas públicas
Objetivo é conhecer de perto estrutura e identificar necessidades de otimização dos serviços
Em Santana, reunião teve a participação da Justiça e da Promotoria da Família
Uma nova estratégia de atuação está sendo implementada na Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM). Há uma semana à frente da pasta, Aline Gurgel tem realizado reuniões e visitas para conhecer o corpo técnico do órgão e as unidades vinculadas, como do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) e Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram).
No município de Mazagão, Aline participou da 1° Conferência Municipal da Saúde da Mulher, com o tema "Desafios para integralidade com equidade". "Faço questão de visitar todos os municípios onde temos CRAM'S e acompanhar de perto as ações e projetos que estão sendo realizados", comentou.
No município de Santana, ela visitou o Camuf e participou de reunião da Rede de Atendimento à Mulher (RAM), ocorrida na Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ela reuniu com a juíza Michelle Farias e a promotora da família, Silvia Canela, que falaram sobre as ações em parceria com o Camuf do município.
Na SEPM, Aline recebeu o presidente da OAB, Paulo Campelo, e a presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres da OAB, para tratar das ações em conjunto com a Secretaria buscando fortalecer as políticas e direitos das Mulheres. "Na oportunidade fomos convidados a participar do Primeiro Seminário Sobre Democracia e Mulher Brasileira", disse.
Para finalizar a semana, a secretária participou da 2ª Marcha das Mulheres da Zona Norte de Macapá, onde as mulheres estavam mobilizadas contra o feminicídio e contra a reforma da Previdência.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!