Após ventania, Bombeiros atuam na remoção de árvores
Ao todo, oito árvores foram derrubadas. Houve danos à rede elétrica e destelhamento
Não houve pessoas ou veículos atingidos pelas árvores. Somente o abastecimento de energia
Após ocorrência do fenômeno denominado como Tornado Tromba d’Água, que se formou no Rio Amazonas e se alastrou pelas adjacências dos bairros Araxá e Beirol, os militares do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBMAP) atuaram para remoção de árvores que tombaram na área sede do Serviço Social do Comércio no Amapá (Sesc) e às margens da rua Jovino Dinoá, obstruindo por algumas horas o trânsito no local.
Com a queda das árvores, a rede elétrica do Sesc foi danificada e a instituição teve que suspender o expediente. Algumas residências na rua Jovino Dinoá tiveram telhas arrancadas e arremessadas pelos fortes ventos.
Segundo o capitão do CBMAP, Elielson Nascimento, não houve pessoas ou veículos atingidos pelas árvores e somente o abastecimento de energia do Sesc foi interrompido para que os militares pudessem atuar.
“Não fomos acionados para outro lugar senão para esta área do Sesc e para o terreno ao lado, que é uma sede de servidores do município. Identificamos e removemos quatro árvores dentro da área do Sesc e mais quatro árvores na sede ao lado. Até o fim desta tarde a energia será reestabelecida pela Companhia de Eletricidade”, esclareceu.
Tromba d’Água
O fenômeno surgiu como um funil de nuvem que se encontrou com a tromba de água que subiu do Rio Amazonas. Saindo da água para a terra, o fenômeno vira um tornado, que pode causar ventos de mais de 100 quilômetros por hora.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!