Venda de gás de cozinha no Jari é fiscalizada pelo Procon
Comerciantes foram autuados pelos preços cobrados aos consumidores
Procon adiantou que vai atuar em outros municípios, cobrando melhorias na qualidade dos serviços
Revendas de gás de cozinha (GLP) foram alvo de fiscalizações em Laranjal do Jari. Ao todo, 9 empreendimentos foram fiscalizados pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon). Desses, quatro foram notificados, um autuado e outras quatro foram registradas no ato fiscalizatório.
A ação aconteceu no período de 27 a 31 de março, reuniu fiscais e assessores jurídicos do Procon e foi executada diante das denúncias sobre o valor cobrado pelo botijão de gás. A fiscalização exigiu que as empresas apresentassem documentação que justificasse o aumento no preço.
Empresas que já haviam passado por fiscalizações educativas também foram visitadas pelas equipes do Procon. O nível de adequação dos estabelecimentos ao Código de Defesa do Consumidor também foi vistoriado.
Entre as principais irregularidades encontradas está a não disposição da tabela de preços dos produtos e a não disposição de exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso ao consumidor.
O Procon adiantou que vai atuar em outros municípios do Amapá, cobrando dos fornecedores melhorias na qualidade dos serviços oferecidos e a adequação nos preços.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!