Polícia Militar e Corpo de Bombeiros iniciam fase presencial da atualização cadastral
O trabalho corresponde à última fase do recadastramento que se estende até quinta-feira, 20.
O formulário para o preenchimento dos dados está disponível no site www.sead.ap.gov.br, desde o dia 10 de abril.
Começou nesta segunda-feira, 17, a fase presencial da atualização cadastral para os militares do Corpo de Bombeiros (CBM/AP) e Polícia Militar do Amapá (PM/AP). O formulário para o preenchimento dos dados está disponível no site www.sead.ap.gov.br, desde o dia 10 de abril. O trabalho corresponde à última fase do recadastramento que se estende até quinta-feira, 20.
A coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Astrid Cavalcante, estima que 3,8 mil militares sejam recadastrados. A Sead deslocou equipes para atuarem na atualização cadastral nos comandos da PM/AP e CBM/AP, Corregedoria da Polícia Militar e no 4° Grupamento Bombeiro Militar (GBM), no distrito da Fazendinha.
“A intenção da administração pública é que todo esse procedimento seja feito pela internet, anualmente, de acordo com a data de nascimento do servidor, a exemplo do que acontece com a União. Mas, para isso, todos os dados precisam estar na nossa base de informações. Daí a necessidade da atualização cadastral”, explicou Astrid Cavalcante.
Para os militares lotados nos municípios, a atualização cadastral se dará mediante o preenchimento do formulário, com as cópias anexadas do RG e CPF e de dependentes acima de 14 anos, obrigatoriamente. Se for menor de 14 anos, basta anexar a cópia do RG ou certidão de nascimento. Os documentos devem ser entregues ao comandante do batalhão do município ou ao profissional por ele designado que, por sua vez, oficializará à Sead.
Os servidores que, por algum motivo, deixarem de se cadastrar devem solicitar o requerimento no protocolo da Secretaria de Administração para as devidas correções. O órgão está localizado na Av. Fab, nº 87 – Centro, Macapá.
Atualização cadastral
O procedimento faz parte do sistema de gestão de pessoas que envolve todos os servidores públicos do Amapá e é coordenado pela Secretaria de Estado de Administração. A atualização de servidores, contratos e cargos comissionados está sendo realizada pelo órgão desde novembro de 2016. O procedimento busca estruturar um banco de dados com as qualificações e potencialidades, quantitativo de servidores, além de melhorar a precisão sobre as lotações, setores com maior carência e permitir a redistribuição dos servidores conforme os perfis de atuação.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!