Equipe Beira Rio, fatura a Corrida Desafio da Madrugada
Após sete horas de duração e com muita adrenalina, folego e determinação das equipes, a primeira edição da Corrida Desafio da Madrugada que abriu a programação
Corrida Desafio da Madrugada abriu a programação do Dia do Trabalhador
Equipe Beira Rio, fatura a Corrida Desafio da Madrugada no dia do Trabalhador
Após sete horas de duração e com muita adrenalina, folego e determinação das equipes, a primeira edição da Corrida Desafio da Madrugada que abriu a programação em homenagem ao Dia do Trabalhador no Amapá, a equipe Beira Rio faturou a primeiro lugar da prova. Organizada pela Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), Secretaria de Estado, do Trabalho e Empreendedorismo, em parceria com a Federação de Atletismo do Amapá (FAAp), foram mais trezentos corredores.
A largada para a disputa ocorreu pontualmente as 00h00 de domingo e em ritmo forte, os corredores foram se revezando. A prova inédita atraiu 18 equipes para corrida que a agora passa a fazer parte do calendário de competições da FAAp. Durante a prova que ocorreu no estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o “Zerão”, que é cortado pela linha imaginária do Equador, os atletas sentiram o ritmo intenso. “Foi muito duro, até porque as outras equipes já começaram num ritmo muito forte e acompanhar é muito difícil”, disse a corredora Marcia do Carmo.
Para o presidente da FAAp, Aldir Dantas, a prova foi um sucesso. Pois, a organização conseguiu ter um controle preciso no número de voltas que cada corredor das equipes davam durante a prova. Isso garantiu a lisura da disputa. “Estou muito feliz, pois conseguimos algo histórico para o atletismo do Amapá. Essa prova passa a fazer parte do nosso calendário e com certeza a tendência é crescer cada vez mais”, disse.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!